4 dicas simples para garantir sua saúde bucal » Planeta Folha

Alguns sinais que a gengivite evoluiu para uma periodontite
outubro 12, 2019
Especialista explica a diferença entre lentes de contato dental e facetas
outubro 13, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Cada vez mais as pessoas têm se preocupado com a sua saúde. Isso é ótimo, principalmente por conta da melhora da qualidade de vida entre os brasileiros, assim como está crescendo também o aumento da população idosa.

Dentista em São Vicente - Dessa forma, é essencial começar a cuidar da saúde bucal o quanto antes. Esse é o jeito mais simples de ter um sorriso bonito, saudável, livre de dores e de doenças. Uma das melhores maneiras de garantir isso é realizando consultas regulares ao dentista, a partir do seu plano dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Sendo assim, confira algumas dicas sobre como cuidar da sua saúde bucal, garantindo também uma melhor qualidade de vida.

  • Realize escovação da maneira correta

Dentista em São Vicente - Muitas pessoas entendem a importância de realizar três escovações diariamente, assim como passar o fio dental. Entretanto, você sabia que existe uma maneira certa para isso?

Dentista em São Vicente - Uma escovação mal feita não é tão eficiente como deveria ser.

Dentista em São Vicente - A escova deve estar posicionada em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Realizando movimentos de vai e vem, assim como os circulares, é possível garantir que toda a extensão dos dentes.

Dentista em São Vicente - Além disso, nenhuma escovação deve ser feita com pressa. Esse é um momento importante para garantir a saúde bucal e, por isso, o estimado é que esse processo leve cerca de dois minutos, para que todas as superfícies, assim como todos os dentes, sejam devidamente escovados.

Dentista em São Vicente - Da mesma forma que a escovação precisa ser feita da maneira correta, os produtos também precisam ser adequados para você. Por esse motivo, é importante perguntar para o dentista“>dentista quais são as indicações dele.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Normalmente, o indicado é que se utilize as escovas com cerdas macias. Isso porque as cerdas médias ou duras podem causar um desgaste no esmalte dentário, por conta do atrito e da força da escova com o dente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Da mesma forma, o creme dental deve ser com flúor, pois ele garante uma maior proteção aos dentes, além de ajudar na sua remineralização. O fio dental só passa a ser um problema maior quando é para pacientes que fazem uso de aparelho ortodôntico

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Nesses casos, é possível comprar um passa-fio, uma espécie de agulha, passando o fio dental por baixo do fio aparelho e então realizando a limpeza entre os dentes normalmente.

Dentista em São Vicente - Sendo assim, para as pessoas que realizam outros tratamentos odontológicos, sendo através do plano dental ou não, às vezes é necessário o uso de outros produtos, seguindo indicação do especialista, como é o caso do enxaguante bucal ou da escova interdental. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por mais importante que as higienizações sejam, desempenhando um papel fundamental em toda a saúde bucal, ainda assim é importante que o dentista seja visitado pelo menos uma vez por semestre.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apenas através dessas consultas é possível realizar as limpezas especializadas, coberta pelo plano dental, para garantir uma maior higienização. Apesar da maior parte da placa bacteriana ser retirada pelo uso do fio dental, o tártaro só pode ser retirado dos dentes e gengiva pelo tratamento odontológico.

Dentista em São Vicente - Além disso, é durante essas consultas na dentista.com.br/clinica-odontologica”>clínica odontológica que o profissional pode garantir que a sua boca está totalmente saudável. Muitas doenças são silenciosas, sendo percebidas apenas em seu estágio avançado.

Dentista em São Vicente - Sendo assim, a maneira mais eficiente de garantir que a sua boca esteja livre de todas as doenças, é realizando as consultas a cada seis meses, pelo menos. Em alguns casos, quando já é feito algum procedimento, o dentista pode pedir para que você volte ao consultório com uma maior frequência, como é o caso dos tratamentos ortodônticos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Caso você não saiba onde procurar por um profissional, é possível procurá-los tanto pela rede credenciada do plano dental, como também através do marketing digital na odontologia, garantindo um atendimento eficiente, com um profissional de confiança. 

  • Cuidado com os doces e carboidratos

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A alimentação apresenta um papel fundamental em todo o organismo. Da mesma forma, ela pode influenciar tanto positivamente como negativamente na saúde bucal. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por esse motivo, é importante conciliar o tratamento odontológico também com outras áreas da saúde, como da nutrição, para garantir uma alimentação balanceada, com os nutrientes necessários para ter a sua saúde bucal em dia.

Dentista em São Vicente - O grande vilão de uma boca saudável são os alimentos açucarados e os carboidratos. Isso porque, ao entrar em contato com as bactérias existentes na boca, eles produzem uma substância ácida que causam a desmineralização dos dentes e, consequentemente, as cáries.

Dentista em São Vicente - Nenhum profissional da área da saúde vai pedir que você exclua totalmente esses alimentos da sua dieta. O importante, entretanto, é encontrar o equilíbrio.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Mais do que isso, é essencial que as escovações sejam realizadas após as principais refeições do dia, garantindo que nenhum desses alimentos vão ficar presos entre os dentes, causando assim a desmineralização dentária.

Dentista em São Vicente - Por Leticia Inada

Fonte: https://planetafolha.com.br/11/10/2019/4-dicas-simples-para-garantir-sua-saude-bucal/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *