5 dicas práticas para tratar em casa

Maquiagem 100g Creme Dental Bucal Clareador Bambu Carvão / Cuidado Com Os Dentes …
setembro 1, 2020
Onça Faísca coloca prótese metálica em procedimento odontológico inédito no Zoo
setembro 1, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
Cachorro segurando com a boca uma escova de dente

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Ao contrário do que se imagina, o mau hálito em cachorros não é normal e pode ser o primeiro indício de que algo não vai bem na boca – ou até com a saúde – do seu amigo de quatro patas. E, acredite se quiser, cachorros e gatos também precisam manter a higiene bucal em dia. Saiba que, além de levá-lo ao veterinário, alguns cuidados podem ser tomados em casa para afastar o mau cheiro da boca dos bichinhos.

Uma das causas mais comuns do mau hálito em cachorros e gatos é a falta de escovação dos dentes. Ao longo do dia, ao comer rações e petisquinhos próprios para animais, é comum acumular restos desses alimentos na boca. Com o tempo, esses resíduos calcificam e formam o tártaro, deixando o hálito com um cheiro ainda mais forte.

 “Além do mau hálito, da dificuldade na trituração dos alimentos e do risco de perder os dentes, o tártaro é a porta de entrada para bactérias mais fortes que conseguem chegar a órgãos como coração, fígado e rins. Essa infestação por bactérias pode até ocasionar a morte do animal”, alerta o veterinário Marcello Machado.

A escovação diária também pode evitar infecções bucais por bactérias, como a gengivite, que também é responsável por deixar seu animal com o famoso “bafinho”. Para não chegar até este ponto crítico, separamos algumas dicas de tratamento caseiros para combater o mau hálito em cachorros e gatos. Confira!

O que fazer para combater o mau hálito em cachorros?

  • A melhor forma de prevenir que os pets tenham problemas bucais é limpando os dentes deles todos os dias com escova e creme dental caninos. Importante: é preciso que sejam específicos para animais, já que eles não sabem cuspir e acabam engolindo.
  • Para complementar a higiene, ofereça petiscos, alimentos e brinquedos para seu bicho roer. Ah, e que sejam indicados por um médico veterinário. Existem alguns especiais que auxiliam na limpeza dos dentes e das gengivas, com a finalidade de prevenir o acúmulo de resíduos e, consequentemente, o tártaro.
  • Enxaguantes bucais ou que spray para a água do seu pet também é uma maneira de afastar o mau hálito e eliminar bactérias. No entanto, essa é uma medida paliativa, já que não limpa com tanta profundidade os dentes.
  • Se o animal não permitir a escovação dos dentes, é recomendada uma limpeza periódica em clínicas veterinárias para que não chegue ao ponto crítico.
  • Se o cachorro já estiver com tártaro, o tratamento deve ser feito com um profissional especializado e de confiança. A limpeza do tártaro, em todos os dentes, geralmente realizada com uma raspagem, só pode ser feita por um veterinário após uma anestia geral. 

Veja também:

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão

Alto Astral

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/mau-halito-em-cachorros-5-dicas-praticas-para-tratar-em-casa,a1c65997dbb312c79ec8d137b4fadfa69yb8z2e5.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *