7 efeitos colaterais do DIU de cobre que você precisa conhecer

Remédio para dor de dente deixa mulher com sangue de cor azul
outubro 3, 2019
AUGUSTINÓPOLIS: Programa da Prefeitura vai oferecer prótese dentária a pacientes da rede pública
outubro 4, 2019

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Uma vez que o DIU de cobre é inserido no seu útero, seu trabalho começa imediatamente a ser feito e pode permanecer no corpo por até 10 anos. Apesar de ser um método facilmente reversível, barato, eficaz e livre de hormônios, nem tudo é perfeito: pode, sim, haver alguns efeitos colaterais do DIU .

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Leia também: É possível engravidar com DIU?

mulher mostrando diu de cobre arrow-options
shutterstock

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O DIU de cobre é um método que vem ganhando cada vez mais adeptas por ser livre de hormônios

Abaixo, listamos 7 problemas pelos quais você pode passar se usa DIU de cobre .

7 efeitos colaterais do DIU

1. Períodos mais longos e intensos

Dentista em São Vicente - “O efeito colateral mais comum do DIU (e aquele que as mulheres relatam que mais as incomoda) é muitas vezes o aumento da duração e a quantidade de sangramento menstrual”, diz Elizabeth Reynoso, ginecologista e obstetra da MomDoc Women For Women in Arizona (EUA).

Dentista em São Vicente - De fato, a maioria (mais de dois terços) das mulheres queixaram-se de sangramento mais intenso durante o primeiro ano de uso de DIU de cobre, de acordo com um estudo de 2010 publicado na revista Contraception.

2. Manchas pelo corpo

Dentista em São Vicente - “A resposta inflamatória criada pela reação do seu corpo ao cobre aumenta a taxa em que seu útero perde seu revestimento”, explica a profissional. Para algumas mulheres, contudo, os sinais são pequenos o suficiente para que isso não seja visto como um incômodo.

3. Cheiro desagradável na região íntima

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Embora raros, todos os DIUs aumentam o risco de vaginose bacteriana (VB), uma infecção caracterizada por um cheiro de peixe ou mau cheiro”, aponta Richard K. Krauss, chefe do departamento de ginecologia da Aria Health (EUA).

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Esse problema também vem com um corrimento descolorido e dor pélvica. Se notar estes sintomas, procure um médico o mais rápido possível, antes que a infecção se espalhe. Sem tratamento, ela pode levar à desordem inflamatória pélvica (DIP), que pode afetar a fertilidade. “Felizmente, o tratamento é fácil: a infecção pode ser tratada com antibiótico”, diz Krauss.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Leia também: Pompoarismo e DIU combinam ou não? Especialista explica

4. Cólicas fortes

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - As cólicas são um efeito colateral padrão – você está, afinal, expelindo pedaços do seu revestimento uterino. “Contudo, elas podem se tornar mais intensas e durar mais com o DIU, especialmente durante o processo de inserção e no mês seguinte”, explica Ross.

5. Fraqueza e tontura

Dentista em São Vicente - Menstruação pesada, por vezes, vem com seu próprio efeito colateral especial: anemia. “Basicamente, quanto mais você sangra, mais ferro você perde. E se você perder bastante ferro, os níveis no sangue não serão suficientes, levando a sintomas como fadiga, pele pálida, fraqueza, tontura, sensação de frio constante e dor no peito”, aponta Reynoso.

Dentista em São Vicente - Certifique-se de mencionar quaisquer sintomas incomuns ao seu médico. Se você tiver períodos menstruais intensos, peça para ele verificar seus níveis de ferro no próximo exame.

6. Você tem sintomas de gripe, mas, na verdade, não é isso

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “A doença inflamatória pélvica (DIP) é outro tipo de infecção que pode ser causada pelo DIU”, aponta Ross. Seus sintomas se assemelham aos da gripe, como febre e calafrios, juntamente com dor na hora do sexo, fortes cãibras, corrimento estranho ou sangramento intenso –especialmente até um mês depois de colocá-lo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Esse problema também é bastante raro, mas é importante diagnosticá-lo cedo. A infecção pode ser tratada com antibióticos, mas, se não for, poderá danificar permanentemente o seu sistema reprodutivo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Leia também: Confira o que é mito e o que é verdade a respeito do DIU

7. O DIU pode “migrar” para outra parte do corpo

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não é comum, mas é possível que ele “migre” para outra parte do seu corpo ou caia completamente, de acordo com o site do fabricante. Em ambos os casos, você não está mais protegida contra a gravidez e deve ligar para o seu médico imediatamente.

Fonte: https://odocumento.com.br/7-efeitos-colaterais-do-diu-de-cobre-que-voce-precisa-conhecer/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *