A menopausa e a saúde bucal na mulher

Injeção de toxina botulínica Indústria 2020 de crescimento do mercado global, tamanho da demanda, tendências, Insights e Forecast 2024 – Actual Penacova
fevereiro 14, 2020
panorama sobre a realidade da saúde bucal brasileira
fevereiro 14, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Durante toda a vida a mulher passa por vários ciclos que afetam diretamente seu organismo. Um deles é a menopausa, em que ocorre a diminuição da produção de alguns hormônios que são essenciais para o corpoo e que afetam também a saúde bucal.

Dentista em São Vicente - Nós da MetLife nos preocupamos com sua saúde e bem-estar. A menopausa vai chegar para todas as mulheres. Por isso é preciso entendê-la e conhecer seus sintomas para tratá-los da maneira mais eficaz.

Dentista em São Vicente - Quando acontece a menopausa?

Dentista em São Vicente - A menopausa é uma fase da vida que toda mulher entre os 45 e 55 anos passa por ela. Nesse período há uma mudança hormonal que ocorre de forma natural. Mas ela também pode ser provocada pela retirada do útero ou dos ovários. 

Dentista em São Vicente - Nessa fase, a produção de estrogênio e progesterona vai diminuindo lentamente, provocando transformações no organismo. Afinal, esses hormônios são muito importantes para muitos processos que ocorrem no corpo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quais alterações bucais ela provoca?

Dentista em São Vicente - A qualidade de vida da mulher é alterada durante a menopausa. O mais comum são as ondas de calor, variação na duração e quantidade de fluxo menstrual, infecções urinárias e ginecológicas, depressão, ansiedade, insônia, entre outros. 

Dentista em São Vicente - Porém, para algumas mulheres os sintomas da menopausa não aparecem ou surgem e se intensificam conforme os hormônios diminuem mais. Isso varia de mulher para mulher e é preciso se conhecer para perceber quando começam os primeiros sintomas de menopausa. 

Dentista em São Vicente - Entre os sintomas mais comuns da menopausa que afetam a saúde bucal, temos: boca seca, gengiva avermelhada, desconforto e sensação de alteração no paladar. A menopausa também facilita a perda de massa óssea, fazendo com que a osteoporose se desenvolva.

Dentista em São Vicente - Essa perda de massa óssea pode atingir o maxilar, podendo levar à perda de dentes. Por isso, é muito importante que durante o período da menopausa, as mulheres façam um acompanhamento com dentista. Assim, identificado qualquer problema relacionado à menopausa, ele pode ser tratado desde o início.

Dentista em São Vicente - Como cuidar da saúde bucal na menopausa?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É preciso ir ao dentista regularmente em todas as fases da vida. Isso não muda quando se chega na menopausa. A melhor maneira de cuidar da saúde dos dentes nesse período da vida das mulheres é continuar indo ao dentista todo ano. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Além de ir ao dentista, é preciso continuar com higiene bucal. Isso deve ser feito utilizando fio dental, escovas macias e enxaguantes bucais. Na menopausa, com os sintomas surgindo, como boca seca, o dentista indicará produtos mais específicos, como um enxaguante bucal que promova a reposição de enzimas perdidas da saliva. 

Dentista em São Vicente - O fluxo salivar é muito importante, pois ele é responsável pela limpeza das papilas gustativas da língua, que tem por finalidade reconhecer os sabores dos alimentos. Por isso, quando o dentista perceber que a saliva está diminuindo ele precisará agir de forma preventiva para que o fluxo salivar retorne ao normal.

Dentista em São Vicente - Esse tratamento pode ser feito com o uso específico de enxaguante bucal, como já citado, lubrificante lingual, uso de laserterapia com infravermelho e cremes dentais apropriados. Se a mulher é fumante, os cuidados só aumentam quando chega a menopausa. Já que o cigarro pode atrair infecções e promover perdas dentárias. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A menopausa é um período de readaptação para a mulher, visto que seu corpo está passando por uma baixa de hormônios. Essa readaptação deve ter um acompanhamento de um dentista para que haja prevenção de possíveis alterações que possam surgir.

Fonte: https://www.metlife.com.br/blog/saude-e-bem-estar/A-menopausa-e-a-saude-bucal-na-mulher/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *