Como cuidar da saúde bucal do pet

Coronavirus / COVID-19 Impacto no Global botulínica toxinas Mercado 2020 | Indústria Demanda | Tendências
setembro 2, 2020
50 Pçs Escova De Dente / Fio Dental / Higiene Bucal / Interdental / Cuidado Com Os Dentes …
setembro 3, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Escovação dos dentes deve ser diária e exige alguns cuidados especiais

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não importa a idade que temos, os pets são verdadeiros companheiros e trazem muita alegria para nossos lares. Há quem prefira cães, outros gostam mais de gatos e há, inclusive, aqueles que têm as duas espécies. A verdade é que nossos amigos peludos nos proporcionam muitos momentos únicos e especiais.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Contudo, adotar um bichinho também envolve muitas responsabilidades. Precisamos sempre promover o bem-estar animal de nossos companheiros. Um cuidado, porém, que é bastante negligenciado, é a saúde bucal de nossos bichos de estimação.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É bastante comum que muitos donos nem sequer saibam que isso seja necessário, e há quem estranhe com o fato de que, por exemplo, a escovação dos dentes tanto de gatos, quanto cachorros seja essencial.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por outro lado, é importante lembrar que os gatos e os cachorros que temos em nossas casas são espécies domesticadas, que consomem alimentos dos quais eles não teriam acesso na natureza. A administração de rações e sachês, acompanhada da ausência de ambientes naturais, provoca, por exemplo, o aparecimento de tártaro nos dentes dos bichinhos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Como escovar os dentes do pet?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Como você deve imaginar, escovar os dentes de cachorros e gatos não é exatamente uma tarefa simples. Inicialmente, os bichos, em geral, não gostam muito dessa atividade. Apesar disso, existem algumas formas de acostumá-los com esse procedimento, e muitos deles acabam gostando da escovação com o tempo.

Dentista em São Vicente - É importante que isso seja feito desde o início da vida do seu pet em sua casa — essa é a primeira dica para que ele cresça com esse costume. Em um primeiro momento, apenas massageie a boca do seu animal do lado de fora, sempre com uma brincadeira.

Dentista em São Vicente - Isso vai fazer com que ele confie em você e te dê permissão para tocar a boca. Em seguida, depois de algum tempo realizando essa primeira prática, tente acessar os dentes do seu bichinho apenas com o dedo. Se o animal já permitir, faça movimentos de limpeza durante esse procedimento.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Esses primeiros passos podem levar até uma semana para que o animal se sinta confortável com sua intervenção. É necessário que o proprietário do bicho seja comprometido com essa tarefa para que ambos, pet e dono, se acostumem e façam disso uma rotina. Posteriormente, pode-se introduzir o dedal com cerdas. Aqui, ainda não utilize nenhum tipo de pasta de dente.

Dentista em São Vicente - Quando seu companheiro peludo já estiver acostumado com o dedal, introduza a escova e o creme dental. É essencial que sejam aquelas indicadas para a idade e a espécie do seu bicho. Jamais utilize produtos destinados para humanos em seu pet. Idealmente, a escovação deve ser feita uma vez todos os dias, pela manhã ou antes de dormir.

Dentista em São Vicente - Quando consultar um profissional?

Dentista em São Vicente - Existe um tipo de profissional especializado somente na saúde bucal dos animais: o veterinário odontologista. Além de cuidar dos dentes de nossos bichinhos, eles estão preparados para prestar serviços de saúde relacionados a toda a cavidade bucal do pet, incluindo língua, gengiva e garganta. Idealmente, seu pet deve visitar esse profissional uma vez por ano, caso a escovação esteja em dia.

Dentista em São Vicente - Contudo, aqueles que jamais foram analisados por um profissional devem ter uma consulta marcada o mais rápido possível. Particularmente, se o seu cão ou gato não tem o hábito de escovar os dentes, é possível que ele precise de algum procedimento para retirar o tártaro.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Assim como nos humanos, o tártaro ocorre quando a placa bacteriana calcifica no esmalte do dente. As placas podem ser retiradas apenas com a escovação, por isso ela deve ser diária. Já o tártaro exige procedimento médico.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Atente-se às necessidades dos seus animais e proporcione a esses seres tão especiais, que nos proporcionam tantos momentos de alegria, uma vida com qualidade.

Pin It

Fonte: https://www.portogente.com.br/noticias-corporativas/113082-como-cuidar-da-saude-bucal-do-pet


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *