Na sexta-feira, 21, um aviso foi publicado pelo Diário Oficial da União. Ele fala sobre a instituição do Programa de Desligamento Voluntário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP). Entre outros pontos, a adoção da medida acata a realização de um novo concurso público para o Conselho.
De acordo com o aviso, todos os todos os funcionários contratados sem concurso público (a partir de 18 de maio de 2001) deverão ser dispensados imediatamente. O setor de RH do CRO-SP irá publicar um relatório listando todos os profissionais que se enquadram nesse perfil.
O novo concurso CRO-SP a ser realizado pela instituição poderá oferecer vagas para preenchimento futuro além de uma reserva para futuros déficits. Espera-se que a quantidade de vagas, cargos entre outras informações irão ser divulgadas após a conclusão do levantamento que será feito pelo setor de RH.
Sobre o órgão
O CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) é uma autarquia federal representativa de mais de 100 mil profissionais da saúde bucal do estado de São Paulo, dentre os quais 75 mil são cirurgiões-dentistas.
Tem por finalidade a fiscalização do exercício profissional e a supervisão do fiel cumprimento do Código de Ética da Odontologia e das demais Resoluções, Decisões e normas pertinentes.
É uma autarquia federal, porém é mantida pelas anuidades e taxas dos profissionais de Odontologia: Cirurgião-Dentista (CD), Técnico em Prótese Dentária (TPD), Técnico em Saúde Bucal (TSB), Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), estabelecimentos de atendimento odontológico nas diversas especialidades e laboratórios de Prótese Dentária.
Aos Conselhos Regionais compete:
a) deliberar sobre inscrição e cancelamento, em seus quadros, de profissionais legalizados; b) fiscalizar o exercício da profissão; c) deliberar sobre assuntos atinentes à ética profissional, impondo aos infratores as devidas penalidades; d) elaborar o seu regimento interno, submetendo-o à aprovação do Conselho Federal; e) sugerir ao Conselho Federal as medidas necessárias à regularidade dos serviços e à fiscalização do exercício profissional; f) dirimir dúvidas relativas à competência e ao âmbito das atividades profissionais, com recurso suspensivo para o Conselho Federal; g) expedir carteiras aos profissionais inscritos em seus quadros; h) promover, por todos os meios ao seu alcance, o perfeito desempenho técnico-científico e moral da Odontologia, da profissão e dos que a exercem; i) publicar relatórios anuais dos seus trabalhos e a relação dos profissionais inscritos; j) exercer os atos de jurisdição que, por lei, lhes sejam cometidos; l) designar um representante em cada município de sua jurisdição; m) submeter à aprovação do Conselho Federal o Orçamento e as contas anuais.
Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.
Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.
Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.
Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.
O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.