CUIDADO COM O ENVELHECIMENTO PRECOCE DOS DENTES – Folha de Cianorte

Mercado Água pessoal Dental Flosser 2019
abril 13, 2020
Auxiliar de Saúde Bucal
abril 13, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Quando envelhecemos, o nosso corpo todo envelhece junto, principalmente quando não cuidamos da nossa saúde. Pensando em saúde oral, podemos afirmar que quando consumimos alimentos com açúcar, fumamos, ingerimos bebidas alcoólicas em excesso ou passamos por fases de estresse, a nossa saúde bucal é afetada. Por isso, os elementos bucais se alteram, e os dentes envelhecem!

Dentista em São Vicente - Com o aumento da expectativa de vida da população em todo o planeta, o número de idosos tem crescido proporcionalmente, e nós Dentistas, temos o dever de acompanhar e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos.

Dentista em São Vicente - Há muito tempo a Odontologia vêm seguindo uma tendência de preservação máxima da dentição natural, evitando extrações desnecessárias e outros procedimentos invasivos. Essa postura, aliada ao aumento da expectativa de vida da população, tem prolongado a longevidade dos dentes naturais para muitas pessoas. Sem dúvida, esse é um importante avanço da odontologia, e consequentemente com o aumento da longevidade, esses dentes também sofrem maior desgaste natural.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Esse desgaste é precedido por alguns sinais, identificados facilmente por um dentista em consultas de rotina. Em uma fase inicial, a erosão ácida provoca uma perda do brilho do esmalte, depois maior facilidade à pigmentação, principalmente nas pessoas que fumam, e, em seguida, se tornam translúcidos, evidenciando uma cor mais acinzentada.

Dentista em São Vicente - A erosão ácida provoca maior hipersensibilidade aos estímulos térmicos, frios e quentes, aos estímulos tácteis, toque da escova ou talheres, e numa fase mais avançada problemas da ATM – articulação temporomandibular, como dores, estalidos, bloqueio na abertura, e até mesmo dor de cabeça. Nos casos mais graves, o desgaste acentuado traz complicações estéticas, incluindo fraturas nos dentes.

Dentista em São Vicente - Independente da idade, o bruxismo também provoca desgaste dental. Para o idoso com bruxismo a situação piora, e, mesmo que não tenha bruxismo, o próprio tempo, vai promovendo um desgaste, que pode variar de acordo com seus hábitos: alimentares, má oclusão, bruxismo, abrasão, uso de cremes dentais muito abrasivos, escova dental com cerdas duras, dentre outros. Esses desgastes nos dentes provocam dor e desconforto que são sentidos quando o dente fica com a raiz exposta por problema periodontal ou por perda de esmalte pelos motivos acima citados.

Dentista em São Vicente - Com o passar do tempo ocorrem alterações em todo o corpo, bem como nos ossos faciais, principalmente na maxila, implicando em uma aparência mais envelhecida. A falta de apoio dos tecidos moles e com os dentes desgastados, tortos, e desorganizados na arcada faz com que o rosto fique com contornos ovais na parte inferior da face, e a pele flácida também influencia na aparência do pescoço, que fica com aspecto mais envelhecido.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Portanto, há vários fatores que intensificam o envelhecimento facial, além do simples desgaste dos dentes. Por isso, é importante o cuidado com a saúde oral desde cedo. É importante saber que o envelhecimento é inevitável, contudo, podemos atenuar e corrigir muitos problemas através da reabilitação oral, confecção de novas próteses, aparelho ortodôntico, implantes, facetas de porcelana e muitos outros tratamentos indicados para casos específicos.

Dentista em São Vicente - Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Dentista em São Vicente - Cirurgião Dentista – CRO 10637

Fonte: https://folhadecianorte.com/cuidado-com-o-envelhecimento-precoce-dos-dentes/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *