cuidados com a saúde bucal são fundamentais para uma vida plena na terceira idade

Famosos apostam em harmonização facial; o que o dentista pode ou não fazer? – 30/09/2020
outubro 1, 2020
Dieta Veterinário Pet Mercado 2020 Informações básicas, base de fabricação, tipos, área de vendas, concorrentes e previsão para 2025
outubro 1, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os cuidados com o sorriso devem ser realizados em todas as fases da vida. No entanto, quando se fala nos idosos, a atenção deve ser redobrada. Isso porque, nessa fase da vida, a perda de dentes é comum. E ela afeta o paciente em vários níveis, já que prejudica a fala, mastigação e respiração, podendo até mesmo, em alguns casos, causar danos em órgãos nos sistemas digestivo e respiratório, complicações mais sérias para a saúde. “A perda de um único dente já é prejudicial”, alerta Bruno Candeias, dentista especialista em Periodontologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), embaixador da S.I.N. Implant System. “Por isso, em caso de perda de dente, é preciso sempre recorrer o mais rápido possível ao dentista, para que seja encontrada a melhor solução, seja uma prótese móvel ou fixa”, conclui.

Dentista em São Vicente - O especialista lembra, ainda, que os danos emocionais causados pelo problema têm que ser levados em conta. “A falta de um ou mais dentes compromete o convívio social e a autoestima do indivíduo, que pode se isolar, o que contribui para o surgimento de um quadro depressivo na terceira idade”. A partir da instalação das próteses, os pacientes idosos devem estar atentos aos cuidados de higiene. “As próteses também podem sofrer com o acúmulo de placa bacteriana. Por isso indico o uso do waterpick, irrigador oral de uso doméstico que promove a limpeza eficaz da área entre a gengiva e a prótese”, diz Bruno. Ainda segundo ele, indivíduos que usam próteses devem ir ao dentista a cada seis meses. “No caso das fixas, inclusive, o ideal é trocar os parafusos preventivamente todos os anos, para evitar solturas ou fraturas na peça, que podem ocasionar a perda do implante”, conclui.

Dentista em São Vicente - Vale lembrar que os cuidados de higiene com as próteses se somam aos procedimentos básicos de higiene bucal, que são a escovação e o uso do fio dental após cada refeição. “Uma boa dica, para os idosos, é o uso da escova elétrica, indicada quando o paciente tem dificuldades motoras, causadas por AVC, artrites ou quedas, por exemplo”, diz o especialista.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Outros problemas comuns na terceira idade são a xerostomia (também conhecida como boca seca), que pode provocar inflamações da parte interna da boca e da garganta com a presença de feridas dolorosas nessas regiões, e a quelite angular, caracterizada por fissuras nos cantos dos lábios. “É importante estar atento à presença destes problemas, seja o próprio idoso ou familiares e cuidadores, pois há casos de quelite que podem evoluir para tumores”, diz Bruno.

Dentista em São Vicente - O profissional também chama a atenção para a importância do atendimento humanizado nos consultórios odontológicos. “Os pacientes idosos buscam um ombro amigo no dentista”, diz. “Minha postura com os pacientes no geral e principalmente com os da terceira idade é de acolhimento e atenção plena. O foco deve ser na pessoa, sempre”, conclui.

Fonte: https://afinamenina.com.br/2020/09/30/dia-do-idoso-cuidados-com-a-saude-bucal-sao-fundamentais-para-uma-vida-plena-na-terceira-idade/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *