Dentista investigada por morte de mulher em procedimento para retirar papada diz à polícia que fez teste de alergia na vítima | São José do Rio Preto e Araçatuba

Lentes de contato para os dentes: posso usar?
novembro 8, 2019
Parque da Cidade conta com Achados e Perdidos
novembro 8, 2019

Dentista em Santos



A Polícia Civil ouviu a dentista suspeita de cometer imperícia médica na morte da gerente de vendas Silmara Regina Rodrigues, de 45 anos, durante os preparativos para um procedimento estético de retirada da papada, em São José do Rio Preto (SP). A TV TEM entrou em contato com a profissional, que é sobrinha da vítima, mas não obteve retorno.

De acordo com o delegado responsável pelo andamento do inquérito, Luciano Birolli, a mulher prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (6). Ela afirmou à polícia que antes de começar o procedimento realizou um teste na vítima para ver se ela teria alguma reação com a anestia.

Ao perceber que a mulher não havia apresentado nenhum sintoma, a dentista alega que aplicou o anestésico, mas Silmara começou a sentir tonturas, retorceu um dos braços e sofreu uma convulsão.

Em seguida, a profissional afirmou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como o resgate não foi, o pai dela resolver socorrer a vítima. No meio do caminho, a situaçãopiorou e ele parou para pedir ajuda em uma clínica na Avenida Alberto Andaló.

Um médico da clínica chegou a fazer massagem cardíaca até os bombeiros chegarem. Depois que os bombeiros chegaram, eles conseguiram reanimá-la e levaram-na para o Hospital de Base, onde Silmara ficou até internado, mas não resistiu.

Segundo o relato da família da vítima, ela, o marido e os filhos saíram de Franca (SP) no dia 8 de outubro e foram para Rio Preto (SP), onde seria feito o procedimento para retirada do excesso de gordura sob o queixo, conhecida como “lipopapada”.

O marido deixou a esposa no consultório da sobrinha, mas meia hora depois ele foi avisado que Silmara estava passando mal.

Em nota à TV TEM, o Hospital de Base afirmou que não havia indícios de que tinha sido feito algum procedimento cirúrgico na paciente. No atestado de óbito consta que a vítima morreu em decorrência de um edema cerebral.

A reportagem conversou por telefone com o pai, que confirmou que a cirurgia não chegou a ser feita. Segundo ele, a paciente passou mal logo após a anestia e foi socorrida pela filha.

A Vigilância Sanitária Municipal dentista-investigada-por-morte-de-mulher-em-procedimento-para-retirar-papada-nao-tinha-licenca.ghtml”>autuou a dentista por exercer a profissão em um consultório odontológico sem licença para funcionar.

O fato dela ter exercido ilegalmente a profissão será investigado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Se ficar comprovada a situação, ela pode ser autuada novamente pelo órgão, que encaminhou um processo ao CFO.

A Polícia Civil ainda continua investigado o caso. Imagens de câmeras de segurança da clínica e da vizinhança devem ser analisadas. Ninguém foi indiciado.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2019/11/07/dentista-investigada-por-morte-de-mulher-em-procedimento-para-retirar-papada-diz-a-policia-que-fez-teste-de-alergia-na-vitima.ghtml


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *