detalhes e vantagens sobre esse tipo de prótese fixa

Tirullipa surpreende ao mostrar seus dentes sem as lentes de contato
março 5, 2020
Conheça procedimentos estéticos para fazer aos 30, 40 e 50 anos
março 5, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Entre as várias especialidades presentes na odontologia, a implantodontia talvez seja aquela que gera mais dúvidas aos pacientes, já que os implantes vêm se tornando comum entre os brasileiros. Segundo dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), cerca de 800 mil implantes são colocados por ano no país.

Dentista em São Vicente - Mas, afinal, o que é um implante dentário? Para responder esta e outras perguntas, o mestre em odontologia e especialista em implantodontia, Dr. Robson Calvo Melo, da Class Ortoplan, esclarece um pouco mais sobre esse assunto.

Dentista em São Vicente - O que é e como funciona
O implante dentário é um suporte fixo que substitui a raiz do dente que foi perdido através de um dispositivo metálico em forma de parafuso. De acordo com Dr. Robson, o implante, na realidade, é a parte que não é vista na boca; a parte que aparece é a coroa. Essa “raiz artificial” é feita a partir de titânio e, não sendo deste material, não há a união do metal com o tecido ósseo, etapa conhecida como osseointegração e que é fundamental para o sucesso do procedimento. “Atualmente, já são estudados outros metais para implantes, e há no mercado alguns de cerâmica, de coloração branca, que são mais utilizados para a estética dentária e têm alto valor”, explica o especialista.
Ainda de acordo com ele, as próteses sobre implantes apresentam capacidade mastigatória muito superior às obtidas através de próteses parciais removíveis ou dentaduras.

Dentista em São Vicente - É importante ressaltar que há casos em que o implante dentário é contraindicado. Pacientes com algum problema sistêmico, como diabetes não controlada, ou que foram submetidos recentemente à radioterapia oncológica, ou ainda que têm problemas com anestias, não são indicados para a realização de implante. “Aqueles que fazem uso de Alendronatos, fármaco muito utilizado para combater a osteoporose, também não podem realizar implantes nem extrações, pois há risco de necrose do osso onde estaria localizado o implante”, afirma Dr. Robson.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Implante sem corte
“O implante sem corte na realidade é uma técnica cirúrgica onde não há o uso de bisturis”, explica Dr. Robson. A única limitação é que o paciente tem que possuir uma grande quantidade de osso, e isso, é verificado no exame de tomogra-fia.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O especialista ressalta que sem corte o pós-operatório é melhor e mais confortável para o paciente, além de ser mais rápido e eficiente. Porém, é importante destacar que não é uma técnica que pode ser realizada em todos os casos e que precisa ser bem planejada.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Cirurgia guiada
Para a realização do procedimento cirúrgico, é necessário um planejamento individualizado para cada paciente, e é através da Tomografia Computadorizada e do Escaneamento Oral que isso é possível. Dr. Robson pontua que a cirurgia é planejada no computador depois da análise desses exames. “Após o planejamento, fazemos guias cirúrgicas, que são colocadas na boca e, assim, já sabemos com 100% de exatidão onde será colocado o implante, podendo confeccionar a prótese definitiva sobre os implantes“, explica o especialista.

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/implante-dentario-detalhes-e-vantagens-sobre-esse-tipo-de-protese-fixa,a3ab92b3967ccd3f9aed418f239f7fc9b8vi8b9e.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *