Dicas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes de AVC

UFU abre inscrições para seis cursos da Escola Técnica de Saúde | Triângulo Mineiro
novembro 2, 2019
Prefeitura no agreste abre concurso com mais de 170 vagas
novembro 2, 2019

Dentista em Santos



O AVC é segunda causa de morte no mundo, mas a doença poderia ser evitada em 90% dos casos com a adoção de hábitos adequados de vida.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

toxina botulínica, método está disponível na rede pública de saúde” data-reactid=”24″>Sequelas, que são comuns em mais de 60% dos casos, podem ser tratadas com fisioterapia e com o uso da toxina botulínica, método está disponível na rede pública de saúde

Leia também

“Muitos pacientes que sobrevivem e se recuperam de um derrame, como a doença também é conhecida, podem desenvolver algumas sequelas, como a espasticidade, que leva a um descontrole do tônus muscular, provocando rigidez e dificuldade de movimento da região acometida. A condição, que afeta mais de 60% dos pacientes e é extremamente debilitante, também causa muita dor”, esclarece a neurologista Carla Moro, presidente da Associação Brasil AVC (ABAVC).

Sequelas podem demorar a aparecer

“Infelizmente a espasticidade é imprevisível: enquanto alguns pacientes desenvolvem a condição logo após o derrame, muitos demoram meses ou até anos para ter. Entre os sintomas mais comuns do quadro estão a paralisia, a falta de força, a hipotrofia muscular, a perda funcional ou lentidão dos movimentos e até a deformidade postural”, acrescenta.

Danos podem afetar diversas funções

Segundo a neurologista, a espasticidade ocorre porque o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio, seja por conta de uma obstrução (AVC isquêmico) ou rompimento de uma artéria (AVC hemorrágico), resultando em danos que comprometem diversas funções do organismo, como a fala, a visão e a movimentação dos membros. “Por fim, esta lesão no sistema nervoso central, acaba comprometendo o estímulo de contração ou relaxamento dos músculos. Contraídos o tempo todo, o músculo vai encurtando, levando a uma série deformidades graves, caso a condição não seja devidamente tratada”, informa.

Mas existem formas de contornar a espasticidade e quanto mais rápido implementadas, melhores serão os benefícios para o paciente. Atualmente, as diretrizes de tratamento do AVC reforçam que o médico responsável tem até 72 horas para pedir uma avaliação completa para o fisiatra, que consegue fazer um prognóstico da gravidade das sequelas e já estipular um projeto de reabilitação.

toxina botulínica no SUS</strong>” data-reactid=”36″>Atendimento rápido e toxina botulínica no SUS

toxina botulínica que proporciona melhora na mobilidade e na dor ao deixar os músculos mais relaxados e soltos. A toxina pode ser aplicada em qualquer parte muscular do corpo, variando de acordo com o grau de força muscular e da lesão.” data-reactid=”37″>Um dos tratamentos consiste na fisioterapia que, por meio de uma série de técnicas promove o correto estiramento do músculo, podendo prevenir o encurtamento permanente dos músculos. Outra opção, disponível no Sistema Único de Saúde, é o tratamento com a toxina botulínica que proporciona melhora na mobilidade e na dor ao deixar os músculos mais relaxados e soltos. A toxina pode ser aplicada em qualquer parte muscular do corpo, variando de acordo com o grau de força muscular e da lesão.

Existem ainda medicamentos que auxiliam a relaxar a musculatura e podem ser administrados oralmente ou por meio de bombas de infusão inseridas no fluído medular, dependendo do grau de comprometimento muscular. Há ainda casos que requerem cirurgia.

Rápido diagnóstico do AVC é a chave para minimizar as sequelas

O rápido diagnóstico do AVC é a chave para evitar ou minimizar a intensidade das sequelas, já que a cada minuto sem socorro, uma pessoa perde 1,9 milhão de neurônios. Com isso, é extremamente importante conhecer os primeiros sinais.

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/avc-neurologista-qualidade-vida-224048865.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *