Enxaguante bucal protege contra o coronavírus? Especialistas esclarecem

Araucária Sorriso oferece aparelhos que dispensam visitas frequentes ao consultório – O Popular do Paraná
maio 22, 2020
Beiersdorf, Estee Lauder, L’OREAL, Procter & Gamble (P&G), Unilever, Amway – The CMYK Digest
maio 22, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Práticas simples de higiene como lavar as mãos com água e sabão e limpar as superfícies de objetos com álcool 70% são recomendadas por infectologistas como prevenção contra o novo coronavírus. Mas, já que o vírus entra no organismo principalmente pela boca e pelo nariz, usar enxaguante bucal pode ajudar a evitá-lo? O tema é controverso.

Dentista em São Vicente - Um estudo da Universidade de Cardiff, no País de Gales, sugere que sim. De acordo com o artigo científico, substâncias presentes nos enxaguantes bucais foram capazes de destruir a camada de gordura que “envelopa” o Sars-CoV-2 em experimentos feitos no laboratório.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A autora do artigo, a professora Valerie O’Donnell, afirma que “esta é uma área pouco pesquisada e de grande necessidade clínica”, mas admite que, por enquanto, não há evidências suficientes para comprovar a eficácia do produto contra o coronavírus. Resumo da ópera: novos estudos são necessários para saber se o produto comercializado é capaz de inativar o vírus na garganta, onde acredita-se que ele se multiplique.

Dentista em São Vicente - O infectologista e diretor científico da Sociedade de Infectologia do DF, José David Urbaez, não crê que os enxaguantes sejam capazes de combater o vírus, uma vez que o contágio acontece muito rápido. “É uma informação falaciosa. Totalmente especulativa. A gotícula infectante tem centenas de milhões de partículas virais. Quando ele [o vírus] entra em contato com o epitélio da mucosa nasofaríngea, ele injeta imediatamente o material genético nas células-alvo. Não dá tempo de fazer um gargarejo”, explica.

Dentista em São Vicente - Outro ponto importante é que o antisséptico bucal atua apenas na saliva, uma parte muito superficial da boca, e o fato de alguns produtos conterem uma dose baixa de álcool em sua composição não significa que ele vá eliminar o vírus, de acordo com o cirurgião-dentista Mário Cappellette Junior, presidente da Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo (ABO- SP). “Os elementos ativos do enxaguatório bucal ajudam na prevenção dos principais problemas bucais como mau hálito, gengivite e placa, além do tártaro, cáries e manchas nos dentes”, detalha.

Dentista em São Vicente - Em comunicado oficial, a empresa Listerine informou que a procura por enxaguantes bucais da marca cresceu durante a pandemia “dado o aumento da preocupação com a higiene pessoal” e acrescentou que não há evidências de que o produto mate o coronavírus. “O enxaguante bucal Listerine não foi testado contra o coronavírus e não é recomendado como forma de prevenção ou tratamento da Covid-19.”

Dentista em São Vicente - O Ministério da Saúde informou, em março, que não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus. As recomendações para prevenção são: lavar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca com máscara, evitar contato próximo com pessoas com sintomas da Covid-19, evitar tocar o rosto, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa, evitando aglomerações.

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/enxaguante-bucal-protege-contra-o-coronavirus-especialistas-esclarecem


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *