Estresse pode causar doenças salivares graves à saúde – Jornal O NORTÃO

veja como a técnica pode transformar sorrisos [VÍDEO]
dezembro 16, 2020
Auxiliar de Saúde Bucal em Porto Alegre / RS – Cód. 5906288
dezembro 17, 2020

Dentista em Santos



Não é novidade que o momento atual tem causado excesso de tensão e ansiedade. O que muitos não sabem é que o estresse elevado influencia o processo de fluxo salivar. E o que isso significa? “A salivação é produzida por glândulas que agem diretamente no sistema nervoso autônomo. Sendo assim, quem está com o nível de estresse alto pode ter diminuição da produção deste fluxo salivar”, explica a Dra. Maria Geovânia Ferreira, dentista, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) e da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI).

Continua após a publicidade

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Doenças salivares: quais os sintomas e como tratar
Esta diminuição do fluxo de saliva pode ocasionar desde cáries e mudanças no paladar até formação de lesões ulceradas na mucosa bucal, resultado da desidratação na boca. “A alteração do pH da saliva também pode gerar halitose, o temido mau hálito. Isso porque esta alteração desencadeia a formação da saburra lingual, principal responsável pela halitose”, complementa Maria Geovânia.

A má notícia é que as doenças salivares são mais complexas do que se imagina, podendo ser benignas ou malignas. Além do estresse, outros fatores podem alterar a qualidade e quantidade da saliva. “Há diversos exames laboratoriais que podem identificar a presença e origem destas doenças. Para isso, é preciso buscar orientação de seu dentista. Ele irá avaliar seu caso e se há necessidade de realizar algum exame, como amilase salivar, teste de saliva ou até biópsia, dependendo do diagnóstico feito pelo especialista. O mais importante é marcar uma consulta ao menor sinal das alterações citadas, principalmente neste atual cenário de constante tensão”, alerta Maria Geovânia.

Assessoria

Fonte: https://www.onortao.com.br/estresse-pode-causar-doencas-salivares-graves-a-saude/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *