Dentista em São Vicente - RIO — Apenas 5% das crianças das cidades de Ribeirão Preto (SP) e São Luís (MA) tiveram a primeira consulta odontológica antes dos dois anos, de acordo com um levantamento realizado em 2004 e 2005. A informação é de um estudo da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), publicado na “Brazilian Journal of Medical and Biological Research” nesta sexta-feira (27).
Dentista em São Vicente - Leia mais: O Brasil está vivendo uma segunda onda de Covid-19 ou um repique da primeira?
Dentista em São Vicente - Além disso, até os sete anos, 35% das crianças ainda não tinham passado por nenhuma consulta odontológica. O estudo foi realizado com 1463 crianças e divulgado pela Agência Bori. Os dados geram um alerta, pois a recomendação dos especialistas é que a primeira ida ao dentista ocorra no momento de erupção do primeiro dente, o que costuma ocorrer entre os 4 e 10 meses de vida.
Dentista em São Vicente - — A consulta deve ser feita nos primeiros anos de vida, o mais cedo possível. O ideal é que durante o pré-natal a mãe já seja monitorada e receba instruções de como cuidar da saúde bucal do bebê, além de fazer o acompanhamento ao longo da vida — explica a dentista e epidemiologista Maria da Conceição Pereira Saraiva, autora do estudo e professora da USP.
Dentista em São Vicente - Vacina contra Covid-19: Reino Unido pede que órgão regulador avalie imunizante da AstraZeneca
Dentista em São Vicente - O trabalho também mostrou que as crianças que não foram ao dentista antes dos sete anos de idade tinham 14% e 21% a mais de chances de terem uma saúde bucal ruim, respectivamente para São Luís e Ribeirão Preto. Saraiva destaca que a primeira consulta é importante para ensinar os cuidados necessários e também para descobrir se já existe alguma alteração ou indício de cárie.
Dentista em São Vicente - — Tem criança que antes de um ano de idade já tem o dente cariado. Fazendo o diagnóstico o quanto antes tem possibilidade de restaurar o dente, para não agravar. E também verificar fatores de risco, ver se tem como mudar algum comportamento, a higiene bucal, a alimentação — explica, e destaca: — É importante tentar não dar açúcar para a criança, a orientação da OMS é evitar a introdução até os dois anos.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os pesquisadores também investigaram a associação de fatores socioeconômicos e comportamentais com o atraso da primeira consulta odontológica. Foi observado que, em geral, as crianças com mães de menor escolaridade tinham menos acesso ao dentista. No entanto, o atraso na primeira consulta também foi relatado por mães com níveis de escolaridade mais altos.
Dentista em São Vicente - Leia mais: Expectativa de vida do brasileiro aumentou, mostra IBGE; veja dicas para garantir a longevidade
Dentista em São Vicente - A pesquisadora afirma que de acordo com estudos mais recentes do qual está participando, mas cuja análise ainda não foi finalizada, parece haver uma melhora no acesso ao atendimento de saúde bucal, principalmente entre a população mais pobre.
Dentista em São Vicente - — É preciso focar as medidas preventivas educacionais na faixa que tem mais dificuldade de ter acesso ao dentista e à informação — afirma Saraiva, que completa: — Isso já foi incorporado com as políticas de saúde bucal nos últimos anos e é preciso continuar com elas mais fortemente, investindo recursos para isso.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A especialista em ortodontia Leila Helou explica que os cuidados com a higiene bucal devem começar desde cedo. Nas consultas, o odontopediatra vai orientar os pais a fazer a limpeza bucal da criança primeiro com o uso da gaze, e depois com a escova de dentes, a forma correta de usar o fio dental e qual quantidade de pasta de dente com flúor deve ser usada.
Dentista em São Vicente - — Para a criança que sabe cuspir recomendamos a quantidade de pasta de dente do tamanho de uma lentilha. Crianças que ainda não cospem pedimos para colocar a quantidade equivalente a um grão de arroz, que é o suficiente — afirma Helou, e acrescenta: — Até por volta dos oito anos de idade os pais devem coordenar a escovação. Depois a criança pode fazer sozinha, mas com orientação.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Educação: ‘Nós queremos o retorno das aulas’, diz ministro
Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estudo-realizado-em-duas-cidades-do-pais-mostra-que-apenas-5-das-criancas-foram-ao-dentista-antes-dos-dois-anos-24769598
A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.
Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.
Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.
Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.
Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.
O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.