Falta de cuidados bucais pode levar a doenças graves, como AVC e infarto

Governo apoia congresso e encontro que promovem a saúde bucal
outubro 30, 2019
Flamengo avança em negociação para ter novo patrocínio no meião a partir de 2020, garante jornal – Flamengo
outubro 30, 2019

Dentista em Santos



Dia Nacional da Saúde Bucal alerta para necessidade de higiene adequada de uma área tão importante para o corpo

Dentista em São Vicente - Passar fio dental diariamente, escovar os dentes ao menos três vezes ao dia e visitar o dentista frequentemente são regras que nos acostumamos a ouvir para prevenção de problemas como cáries e mau hálito. Porém, estudos comprovaram que uma saúde bucal inadequada pode render doenças bem mais graves, que vão muito além da boca do paciente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por mais que pareça estranho, a falta de cuidado com os dentes pode ocasionar enfermidades como infarto e AVC, bem como piora nas taxas glicêmicas de pacientes diabéticos. No caso do infarto e do AVC, as bactérias e outros germes podem sair da boca do paciente e percorrer o corpo através da corrente sanguínea. Caso cheguem ao coração ou ao cérebro, os danos podem ser fatais. No caso de pacientes diabéticos, a doença periodontal dificulta a absorção de insulina, podendo causar uma descompensação glicêmica no paciente diabético.

Dentista em São Vicente - De acordo com dados da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, escovar os dentes diariamente reduz em até 9% os riscos de doenças cardiovasculares. Visitas regulares ao dentista – ao menos uma vez por ano – ampliam esse número para 14%. São essas e outras informações que o Dia Nacional da Saúde Bucal, celebrado anualmente em 25 de outubro, quer ajudar a disseminar.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “A saúde começa pela boca. Se a pessoa não tiver todos os dentes, por exemplo, vai mastigar mal, ter menos aproveitamento nutricional, estar mais propenso a problemas digestivos. Pode vir a ter problemas na articulação da mandíbula. Além disso, uma pessoa que tem a boca ou os dentes infeccionados pode inclusive ter problema de coração”, explica Fábio Iwai, diretor das clínicas odontológicas da Care Plus.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Fonte: Care Plus

Fonte: http://orsm.com.br/falta-de-cuidados-bucais-pode-levar-a-doencas-graves-como-avc-e-infarto/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *