Feridas na boca: causas e tratamentos

Lagoa recebe serviços jurídicos e de saúde gratuitos à população
janeiro 8, 2020
Implante dentário Próteses Tamanho do mercado, compartilhe 2020 Tendências da indústria, Estatísticas de crescimento, Compartilhe, Análise competitiva, Estatísticas, Regional e Previsão global da indústria para 2025
janeiro 9, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - As feridas na boca frequentemente aparecem devido a pequenos traumas. No entanto, eles também podem ser causados ​​por uma infecção ou alguma doença sistêmica. Aprenda sobre eles neste artigo.

Dentista em São Vicente - Certamente você já teve ou ouviu falar de feridas, também chamadas de aftas. São feridas na boca que aparecem na mucosa que cobre toda a cavidade oral – bochechas, lábios, gengivas.

Dentista em São Vicente - É uma situação muito comum. Essas feridas na boca são muito irritantes e sensíveis a inúmeros alimentos. Por exemplo, se você toma um e bebe suco de laranja ou algo muito quente, a dor aumenta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A localização e o formato dessas lesões podem variar, bem como suas causas. De fato, eles podem ser causados ​​por algo tão simples como uma mordida ou ser um sintoma de um processo sistêmico mais complicado. Eles podem até ser o primeiro sinal de uma infecção.

Dentista em São Vicente - Neste artigo, explicamos quais são as principais razões para o aparecimento de feridas na boca. Também falaremos sobre quais são as medidas básicas para tratá-las e curá-las o mais rápido possível.

Por que as feridas aparecem na boca?

Dentista em São Vicente - As feridas na boca aparecem, principalmente, exclusivamente. Ou seja, geralmente é uma lesão arredondada de cor esbranquiçada e cercada por uma área inflamada . Além disso, eles geralmente não excedem 8 milímetros de tamanho.

Dentista em São Vicente - No entanto, às vezes as feridas na boca são múltiplas . Quando isso ocorre, as feridas geralmente não excedem 3 milímetros. Há também casos em que essas lesões são maiores e únicas, e sua cicatrização é mais complexa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Essas diferenças de tamanho e número estão principalmente na causa que as produz . Por exemplo, como já mencionamos, é normal encontrar uma única ferida devido a uma pequena mordida. Outras das causas mais frequentes são:

  • Qualquer intervenção do dentistaprincipalmente o uso de ortodontia e aparelho ortodôntico.
  • Infecções virais: o vírus do herpes geralmente está relacionado a feridas múltiplas e pequenas na boca.
  • Estresse e alterações hormonais: mais freqüentes nas mulheres, pois a alteração hormonal é mais intensa.
  • Tabaco: os ferimentos na boca podem aparecer devido a queimaduras ao fumar ou mesmo a substâncias tóxicas que o tabaco contém.
  • Existem inúmeros medicamentos que podem produzi-los , especialmente aqueles usados ​​para quimioterapia . A terapia de radiação contra certos tipos de câncer também costuma estar relacionada.

Causas sistêmicas

Dentista em São Vicente - Além das causas mencionadas, existem inúmeras patologias que podem ocorrer com feridas na boca. Antes de tudo , devemos enfatizar que qualquer deficiência nutricional pode causá-las . Por exemplo, quando há falta de ferro ou vitaminas.

Dentista em São Vicente - doença de Behçet é uma doença caracterizada pela inflamação dos vasos sanguíneos. Causa danos a diferentes órgãos do corpo e também se manifesta com feridas na boca que tendem a se repetir.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por outro lado, é comum que pessoas que sofrem de doença inflamatória intestinal experimentem essas lesões na boca . O mesmo vale para a doença celíaca. Além disso, qualquer patologia que cause feridas e bolhas na pele, como o pênfigo, pode causá-las.

feridas na boca

Como são tratadas as feridas na boca?

Dentista em São Vicente - A maioria das feridas, como vimos, é benigna. Isso significa que eles resolverão por conta própria e geralmente não precisam de tratamento . No entanto, se não houver uma causa óbvia, como trauma, e eles tendem a reaparecer, é aconselhável investigar a causa.

Dentista em São Vicente - Embora seja verdade que não há razão para tratá-los, existem certos produtos que aceleram a cura e facilitam a cura . Por exemplo, ácido hialurônico que é comercializado em cremes e pomadas. Além disso, alimentos que possam irritar ainda mais a ferida devem ser evitados.

Dentista em São Vicente - Por outro lado, se a causa for uma infecção, o ideal é tratar essa patologia. O mesmo acontece quando os ferimentos na boca são secundários aos medicamentos: se eles podem ser substituídos, é recomendável fazê-lo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Se o desconforto for muito grande , colutórios contendo anestésicos como lidocaína podem ser usados . Outros são compostos de corticosteróides para reduzir o processo inflamatório.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O que deve ficar claro é que, se eles forem muito incômodos ou aparecerem repetidamente, o médico deve ser consultado . Os ferimentos na boca podem ser um sintoma de uma deficiência ou doença que deve ser investigada e tratada.

Fonte: https://clickbahia.com.br/feridas-na-boca-causas-e-tratamentos/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *