Formação de pesquisadores não para durante pandemia – Faculdade de Medicina da UFMG

Relatório de pesquisas sobre tendências futuras, fatores determinantes, desafios e crescimento da indústria – Minho Diario
maio 14, 2020
Concurso Cabo de Santo Agostinho PE 2019 convoca aprovados da Saúde
maio 14, 2020

Dentista em Santos







Dentista em São Vicente - O isolamento social causado pela pandemia de covid-19 alterou a rotina dos pós-graduandos, mas não parou a formação de novos pesquisadores. Respeitando o distanciamento social orientado pela UFMG, autoridades de saúde e organismos internacionais, os Programas de Pós-Graduação (PPG) da Faculdade de Medicina da UFMG vêm atuando de forma remota durante esse período. 

Dentista em São Vicente - Um exemplo disso, Danielle Pimenta – aluna do PPG em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia que defendeu sua tese de doutorado no dia 29 de abril – vê a formação à distância como desafiadora, mas a situação superou sua expectativas. “Eu me senti mais tensa pela inexperiência com esse novo modelo. Já estava preparada para a defesa na forma usual, que foi cancelada na semana”, conta.

A tese de Danielle que foi defendida à distância é intitulada “Efeito da infiltração periocular da toxina botulínica sobre a pressão intraocular medida com tonômetro transpalpebral em pacientes com espasmo hemifacial moderado e grave”. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Para os professores, a experiência também é nova. Professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina, Sebastião Cronemberger comandou pela primeira vez de casa a defesa de um doutorado na banca de Danielle. Para o professor, as bancas a distância são vantajosas por ter mais conforto, segurança, ganho de tempo, economia e maior flexibilidade de agendamento para os examinadores e examinado. “Não necessitam sair de casa, enfrentar trânsito, intempéries, etc. A única desvantagem é a falta de contato presencial”, opina. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apesar da novidade, Cronemberger não encontrou dificuldades no uso das ferramentas. Previamente, o professor treinou com a aluna, que por sua vez conferiu com todos os examinadores a funcionalidade da mídia que foi utilizada. “Em resumo, se todos colaboram, não vejo dificuldades na realização dessa nova maneira de defesa de tese”, comenta Cronemberger. 

Para conferir as defesas de mestrado e doutorado da Faculdade de Medicina, acesse a página de Teses e Dissertações.

Tecnologia: solução x desafio

Dentista em São Vicente - Apesar da distância, as bancas onlines conseguem abrigar mais de 75 pessoas, número superior a de alguns auditórios e salas de aula. Para quem é de outra cidade ou estado, ainda existe a questão da economia de custos. As soluções, porém, vêm acompanhadas de desafios, como o imprevisto de perda de sinal que aconteceu na defesa de Danielle. “Infelizmente, um dos professores, apesar do teste inicial, não conseguiu visualizar a aula apresentada. Fizemos o improviso de colocá-la visualizando via celular e ouvindo pela plataforma”, relatou.

Dentista em São Vicente - Tanto secretarias quanto coordenações dos PPG estão trabalhando para dar prosseguimento às apresentações de trabalho final de seus discentes, nos níveis de mestrado e doutorado. “O PPG está realizando as defesas em sistema totalmente online (via conferência web), à distância, com grande êxito. Os desafios da pandemia frente à sociedade exigem adaptações de todos para a nova realidade, demonstrando assim a capacidade de superação e engajamento do PPG com o propósito de sua existência”, afirma Lucas Andrade Ferreira, servidor da Faculdade de Medicina que trabalha no PPG.

Dentista em São Vicente - No momento em que a ciência está em evidência, o professor Sebastião Cronemberger entende que essa colaboração das universidades para o desenvolvimento humano não pode parar: 

Dentista em São Vicente - “É extremamente importante que a formação de novos pesquisadores não pare, pois isso significaria parar o desenvolvimento humano e, particularmente, de uma nação, em todos os aspectos: educacional, social, técnico, econômico, etc”.


Fonte: https://www.medicina.ufmg.br/formacao-de-pesquisadores-nao-para-durante-pandemia/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *