Grávida pode fazer tratamento nos dentes?

Produtos de higiene seguem em alta
agosto 18, 2020
O relatório de tamanho de mercado da aparelho ortodôntico contém uma análise importante da participação da indústria por atores-chave e regiões globais de 2020 a 2026
agosto 18, 2020

Dentista em Santos



A gravidez é um período repleto de receios e questionamentos. Entre eles, uma incerteza comum entre as grávidas é se tratamento nos dentes é permitido ou não durante a gestação.

Conversamos com especialistas no assunto para acabar de vez com essa dúvida. Confira!

Pré-natal odontológico

A boca é uma possível via de infecção para todo o organismo e precisa de atenção até mesmo durante a gestação. Desse modo, é preciso frisar que o acompanhamento com dentista“>dentista faz parte do pré-natal obrigatório.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Por isso, as grávidas não só podem, como devem fazer tratamento no dente em casos de real necessidade. “O motivo para tal afirmação é que qualquer tipo de infecção na mulher pode aumentar o risco de parto prematuro”, afirmou a ginecologista e obstetra Débora Oriá.

Contudo, isso não quer dizer que todo e qualquer tipo de tratamento deve ser feito durante a gravidez. Pelo contrário, procedimentos estéticos, restauradores ou desnecessários devem ser adiados.

Quando a grávida deve fazer cada tratamento dentário

Mesmo quando o assunto é saúde bucal, o cuidado e bem-estar da mãe e do bebê são imprescindíveis. A cirurgiã dentista Natália Sartoretto explicou como proceder em cada trimestre da gravidez:

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

  • 1º trimestre: Os primeiros três meses são os mais críticos. Por isso, deve-se evitar tratamentos invasivos que necessitem de anestia
  • 2º trimestre: São os meses mais tranquilos, podendo fazer tratamentos como canal, extração dentária e retirada de cárie profunda, por exemplo. Pode-se também realizar radiografias, sempre com os devidos cuidados. Entenda quando grávidas podem fazer raio X
  • 3º trimestre: Devido ao alto risco de parto prematuro, deve-se evitar qualquer tipo de procedimento, salvo os casos de extrema urgência.

Anestesia odontológica na gravidez

Além dos cuidados tomados em tratamentos com qualquer paciente, no caso das grávidas é preciso atentar-se principalmente à anestia.

O dentista deve usar anestésico que não cause danos para a gestante ou o bebê, como os que não possuem substâncias vasoconstritoras. “Também é preciso administrar antibiótico após o procedimento para evitar que o local de manipulação seja um foco de infecção”, completou a ginecologista Lilian Fiorelli.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

De qualquer modo, em caso dúvida, consulte um ginecologista ou dentista para informar-se e, consequentemente, tomar uma decisão consciente durante esse período tão importante na vida de uma mulher.

Exames pré-natal

Pré-natal de gêmeos: quais são os cuidados e exames necessários?

8 problemas de saúde que os exames de pré-natal detectam

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Pré-natal: conheça os exames e quando fazê-los

Fonte: https://www.minhavida.com.br/familia/materias/36641-gravida-pode-fazer-tratamento-nos-dentes


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *