Grávida pode tomar anestia no dentista?

como manter? – Terra Magazine
agosto 17, 2020
Produtos de higiene seguem em alta
agosto 18, 2020

Dentista em Santos



A saúde bucal da mulher grávida é um assunto muitas vezes subestimado. Até existem pessoas que acham que as idas ao dentista durante a gravidez podem ser arriscadas, especialmente quando se trata de procedimentos específicos e do uso de anestia“>anestia odontológica.

No entanto, consultar o dentista e aumentar os cuidados com a saúde bucal durante a gravidez é absolutamente essencial.

Quando se fala em melhorar o cuidado com os dentes, se fala em atendimento odontológico, que pode indicar a necessidade de uma anestia local para algum tratamento. Entretanto, é preciso ter cautela e respeitar alguns limites.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Grávida pode tomar anestia no dentista?

Sim, gestantes podem tomar anestia odontológica normalmente, desde que essa não contenha substâncias vasoconstritoras.

É o que explica Alberto D’Áuria, médico ginecologista e obstetra da Maternidade Pro Matre Paulista: “a substância vasoconstritora provoca a contração e espasmo dos vasos e das artérias. Se aplicada na anestia durante a gravidez pode ir para a placenta e causar vasoconstrição no órgão, reduzindo o fluxo de sangue e podendo colocar a vida do bebê em risco, dependendo da idade gestacional”.

Assim, se essa substância cair na circulação da gestante, pode promover a constrição dos vasos, comprometendo a nutrição fetal através da placenta ou causando uma crise hipertensiva. A grávida que já tiver com a pressão acima dos níveis normais, pode até ter um quadro mais grave com relação ao aparelho circulatório.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Então uma anestia que não tenha substância vasoconstritora não irá fazer mal para a gestante e nem para o feto.

“Hoje já existem anestias que são feitas exatamente para gestantes e para pessoas com quadros de hipertensão, por exemplo”, esclarece Alberto D’Áuria.

Entenda quando a grávida pode fazer tratamento nos dentes.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Pré-natal odontológico

Para obstetras e odontólogos, a boca da gestante é um alvo de muita atenção e cuidados. Isso porque, ao engravidar, a mulher recebe uma grande produção de hormônios, principalmente a progesterona, que causa retenção de líquidos e inchaços nos compartimentos do corpo, entre eles, a gengiva.

Com a gengiva inchada, a grávida tem maior tendência ao acúmulo de resíduo alimentar entre os dentes e a gengivite, chamada nesta fase de gengivite gravídica.

Somado a este fator, existe a alteração do pH bucal da grávida, o que também provoca algumas agressões aos próprios dentes.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Dor de dente na gravidez

O obstetra Alberto D’Áuria ainda atenta as grávidas sobre as dores de dente na gravidez. Elas podem significar focos de infecção por bactérias, que ficam alojadas nas cáries e em dentes já comprometidos. Ao caírem na circulação, os micro-organismos podem levar a problemas mais graves.

Entre os problemas que uma infecção nos dentes pode causar está a endocardite, que acontece quando bactérias que entram na corrente sanguínea atingem o coração. Também é possível que a infecção atinja outros órgãos, prejudicando, consequentemente, a saúde do bebê.

Cuidados na gravidez

Gravidez, cuidado pré-natal e saúde bucal

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Gravidez aumenta a propensão às cáries e deixa as gengivas mais sensíveis

Dentes sensíveis durante a gravidez: o que esperar e como conviver

Fonte: https://www.minhavida.com.br/familia/materias/36644-gravida-pode-tomar-anestia-no-dentista


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *