“Higiene bucal na terceira idade pode ser decisiva na luta contra a Covid-19”, reforça CFO

Dra. Manuela Bafini tira dúvidas sobre a técnica Perfect Face e a toxina botulínica
julho 25, 2020
Cuidados pós-clareamento: quais você deve tomar?
julho 25, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Neste 26 de julho – Dia dos Avós -, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reforça a importância dos cuidados com a saúde bucal desse grupo, considerado de risco em tempos de pandemia de Covid-19. Consistente literatura científica comprova que a situação de vulnerabilidade das pessoas idosas está relacionada à presença de comorbidades nessa faixa etária, a exemplo de hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias, entre outras doenças, que aumentam o risco de complicações por conta do vírus; grande parte dessas comorbidades está relacionada à saúde bucal.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O alerta do CFO faz referência à taxa de mortalidade de pessoas acima de 60 anos vítimas de Covid-19 no Brasil e em cinco países com grande número de casos diagnosticados – EUA, Itália, Espanha, Reino Unido e Suécia. No Brasil, pessoas com mais de 60 anos representam 69% das mortes. Os dados são do levantamento do perfil etário das vítimas do coronavírus, realizado pelo Poder360 e divulgado em maio deste ano. Apesar de as chances de contágio ser as mesmas para todas as faixas etárias, o risco de agravamento da doença aumenta na medida em que a idade do paciente avança, ou seja, a fragilidade dos idosos diante da infecção pelo novo coronavírus se tornou evidente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Segundo a Doutora em Ciências da Saúde e Especialista em Periodontia e Odontogeriatria, a Cirurgiã-Dentista Denise Tibério, todo cuidado deve ser reforçado, tendo em vista a vulnerabilidade orgânica e a susceptibilidade dessa faixa etária. “A escovação dos dentes e a higiene da língua e mucosas, regularmente, são fundamentais, bem como a esterilização da escova dentária e do bochecho da cavidade bucal antes da escovação, como forma de reduzir as bactérias no ato da escovação”, afirmou.

Dentista em São Vicente - Em caso de pacientes idosos internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a doutora em Saúde Pública/Epidemiologia pela Universidade de Paris VI- França e membro da Comissão de Educação do CFO, a Cirurgiã-Dentista Maria Celeste Morita, explica que é necessário intensificar esses cuidados com a higiene oral como forma de reduzir o risco de aquisição de Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAVM), o que seria um agravante, considerando que o novo coronavírus se aloja no pulmão.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A Cirurgiã-Dentista evidencia, inclusive, o estudo realizado pela Universidade Estadual de Londrina, em dezembro de 2019, que comprova a associação de má condição de saúde bucal ao surgimento e agravamento de condições como doença cardíaca, diabetes e doenças pulmonares. “Pacientes com indicadores de higiene bucal precária – língua saburrosa e sangramento gengival – tiveram risco aumentado de desenvolver pneumonia relacionada ao uso de ventiladores. Ou seja, a evidência científica é clara: a instituição de medidas de higiene bucal antes da intubação de pacientes pode ajudar a evitar o desenvolvimento de PAVM. O que reforça a importância da saúde bucal para a qualidade e preservação da vida”, completou.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por Michelle Calazans e Verônica Veríssimo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Fonte: http://website.cfo.org.br/higiene-bucal-na-terceira-idade-pode-ser-decisiva-na-luta-contra-a-covid-19-reforca-cfo/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *