Implante dói? Especialista tira dúvidas sobre o tema

Cláudia Starling, de costureira para ser PhD em Odontologia
outubro 31, 2019
Último dia para se inscrever em concurso público de Vitória com 49 opções na área da saúde
novembro 1, 2019

Dentista em Santos



Nesta semana convidamos a Dra Fernanda Grunkraut Bornsztein para mais uma vez nos aprofundarmos sobre implantes e atender pedidos da última entrevista. Acompanhe:


Ao voltar falar de implantes, quero perguntar uma coisa básica, mas que recebemos muito após o primeiro papo. Implante dói?

Esse é um temor que muitos pacientes relatam, mas a cirurgia do implante felizmente é muito tranquila, já que os recursos anestésicos que temos hoje em dia são muito bons. O que pode ocorrer é um desconforto no pós operatório, mas o mesmo é contornado com uso de medicamentos que sanam esse desconforto.

O que pode impedir uma pessoa de fazer um implante dentário?

Alguns fatores que podem impedir a realização do implante dentário são condições físicas e de saúde, como por exemplo pacientes diabéticos que estejam descompensados ou sem medicação adequada, pessoas que estão em tratamento quimioterápico. 
Algumas medicações que possuem alendronatos ou bifosfonatos em sua fórmula são contra-indicadas pois possuem o risco de acarretar necrose óssea. 
E ainda a perda óssea na área onde será colocado o implante. 
A maioria desses fatores pode ser contornada com adequada orientação do cirurgião-dentista.

E quem tem implante pode usar aparelho ortodôntico?

O implante não impede o uso do aparelho ortodôntico, o único fator em relação ao implante que interfere no tratamento da ortodontia é que o implante é “fixo” no osso, ou seja, o ortodontista necessita trabalhar com essa limitação, pois os dentes terão que se movimentar dentro do limite que esse implante lhe dará. 

É verdade que alguns alimentos nunca mais podem ser consumidos por quem tem implante? Se sim, quais são?

Para essa resposta primeiro preciso explicar a diferença entre dente e implante na arcada. 
O dente possui ligamento periodontal, que funciona como se fosse um “amortecedor” entre a raiz do dente e o osso. Ele também tem inervação, ou seja, se um paciente comer algo muito duro, o organismo capta essa informação e automaticamente o paciente abre a boca ou diminui a força da mastigação. 
O mesmo não ocorre no implante já que o implante é ósseo-integrado ao osso, ou seja, não há nenhum “amortecedor” entre o osso e o implante. Por este motivo não aconselhamos aos pacientes morder alimentos muito duros, pelo risco de quebra da prótese sobre implante ou até do próprio implante, pois o paciente não tem noção da força mastigatória que está exercendo.


E a relação com o fio dental após o implante? Pode abandonar?

O fio dental continua sendo um aliado mesmo para quem tem implante. O que devemos entender é que implante tem sim que ser higienizado, e muito bem. Em alguns casos onde as próteses sobre os implantes são unidas e o paciente não consegue passar o fio conseguimos lançar mão de outros meios de limpeza como a escova interdental, o passa fio e os irrigadores orais.

________________________________________________________________________________________________________________

Dra Fernanda Grunkraut Bornsztein

CRO-SP 92013

Av Brig. Faria Lima 1713 cj 72, Pinheiros

Fone:3031-6529

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/tratamentos-dentais/implante-doi-especialista-tira-duvidas-sobre-o-tema,aceba765a5c336eda21a9630c6c781bds50voqf0.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *