Instrução de higiene oral – Nelson Massing Odontologia

Nancy Thame fala de suas propostas
outubro 23, 2020
Tamanho do mercado Naturais e orgânicos Produtos de Higiene Pessoal, participação, oportunidades de crescimento, principais fabricantes, relatório de análises e previsões 2020-2025
outubro 24, 2020

Dentista em Santos



dentista, sorrindo enquanto realiza a escovação de um dente de plástico, segurado pela mão do dentista. A menina usa roupa rosa-claro, um babeiro azul-claro e segura uma escova de dentes rosa na mão direita.” loading=”lazy” />

Dentista em São Vicente - Quando aprendidos e mantidos desde a infância, os cuidados com a higiene oral criam uma rotina adequada de higienização na vida do paciente, que contribui para que ele se torne um adulto preocupado com a sua saúde bucal e saiba realizá-la da forma correta. Embora muitas pessoas pensem que por escovar os dentes diariamente sabem tudo sobre essas práticas, algumas dicas sempre são bem-vindas. Dessa forma, é importante que os pais realizem consultas para instrução de higiene oral com o dentista, e assim saibam como passar esses ensinamentos aos filhos adequadamente.

O que são as instruções de higiene oral?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - As instruções de higiene oral são dicas e cuidados passados, através de uma consulta, pelo dentista, a fim de esclarecer dúvidas e dar o direcionamento adequado aos pais (ou aos pequenos) quanto à higiene infantil. Essa consulta é feita, normalmente, pelas odontopediatras, e são de grande importância para evitar qualquer problema que possa surgir por conta da má higienização da boca, tais como cáries, tártaro e a própria acumulação de bactérias na superfície dos dentes.

Como a higiene deve ser mantida?

Dentista em São Vicente - Desde o nascimento, os bebês já possuem dentes. Eles apenas não podem ser vistos, devido ao fato de estarem dentro da gengiva. A partir dos seis meses de idade, em média, os dentes começam a atravessar a gengiva, e tornam-se visíveis. Esse processo vai até os 3 anos de idade da criança, quando normalmente todos os dentes já estão presentes na boca. Depois disso, aos 6 anos, começa a troca dos dentes de leite pelos permanentes. Esse processo vai, normalmente, até os 12 anos de idade. E a higiene deve ser mantida em todo esse período.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando os dentes ainda não aparecem, o ideal é fazer a limpeza da gengiva após a alimentação com uma gaze ou toalha macia. Quando eles começam a aparecer, e a habilidade motora das crianças está mais desenvolvida, é importante escová-los, três vezes ao dia, com uma escova adequada – com o corpo em tamanho pequeno, para que caiba na boca dos pequenos, e com cerdas macias – e creme dental com flúor em pequena quantidade.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A partir dos 3 anos de idade, é possível aumentar a quantidade de creme dental na escova e manter o tempo de escovação de, pelo menos, dois minutos na boca da criança. Além disso, já é possível fazer o uso do fio dental e realizar visitas periódicas ao dentista a cada seis meses, pelo menos.

A alimentação e o cuidado com os dentes

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Outros cuidados que podem ser mantidos têm relação com a higiene e a alimentação. Na hora de dormir, é fundamental fazer a higiene bucal da criança, após o consumo do leite, tendo em vista que essa prática pode gerar cáries, por conta do contato prolongado do leite com os dentes. Além disso, deve-se evitar o consumo de doces, tendo em vista que o açúcar favorece o desenvolvimento de cáries.

Qual profissional eu devo buscar?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Normalmente, indica-se que seja buscado um dentista de confiança, preferencialmente voltado à área da odontopediatria. Essa indicação é feita porque é importante que o profissional tenha amplo conhecimento e prática para dar os direcionamentos, além da sensibilidade para lidar com os pais e as crianças. Além disso, é interessante que seja escolhido um profissional para ser mantido, que acompanhe o desenvolvimento do paciente desde cedo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A Nelson Massing Odontologia está à disposição para atender você na instrução de higiene oral, visando esclarecer suas dúvidas quanto ao cuidado com os dentinhos do seu filho (a). Faça-nos uma visita. Será um prazer receber você!

Fonte: https://nelsonmassingodontologia.com.br/tratamento/instrucao-de-higiene-oral/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *