Jovens lixam os dentes em desafio no TikTok, e dentistas alertam sobre perigo para saúde bucal

Bento Empregos está contratando Técnico(a) em Saúde Bucal em
outubro 12, 2020
Cirurgia para reconstrução de mandíbula em Londrina dura 15 horas
outubro 12, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - RIO — Um novo desafio divulgado no aplicativo TikTok tem preocupado dentistas: jovens usam lixas de unha para serrar os dentes, em uma tentativa de deixá-los mais retos e melhorar a estética do sorriso. No entanto, especialistas alertam que o desgaste pode gerar diversos riscos para a saúde bucal.

Dentista em São Vicente - — Lixar a unha não gera um comprometimento porque ela vai crescer novamente. No entanto, ao lixar os dentes, a perda é irreversível. Não é tão simples assim e pode gerar um prejuízo tamanho para a estrutura dentária — explica o cirurgião-dentista especialista em Ortodontia Fernando Luiz Silva.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Estudo:  Consumo de gengibre pode ajudar a controlar diabete

Dentista em São Vicente - O primeiro malefício apontado pelo dentista é o risco de gerar sensibilidade nos dentes, que pode se manifestar em relação a variações de temperatura, para quente ou frio, e também com o consumo alimentos cítricos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - — O dente tem uma parte viva, que é o nervo. Se o desgaste for próximo dessa estrutura, pode acarretar até na necessidade de um tratamento de canal para evitar a sensibilidade — alerta Silva.

Dentista em São Vicente - A ortodontista e mestre em Dentística Caroline Malavasi explica que uma segunda possível consequência do lixamento é que ele gere trincas internas nos dentes, que podem ou não ser vistas a olho nu.

Dentista em São Vicente - — Com essas trincas, caso aconteça uma incidência de força maior sobre o dente, ao comer um alimento mais firme, por exemplo, pode até mesmo fraturá-lo — afirma a cirurgiã-dentista.

Dentista em São Vicente - Distanciamento e uso de máscaras:  Medidas contra a Covid-19 derrubam casos de outras doenças respiratórias no país

Dentista em São Vicente - Um terceiro prejuízo, que pode ocorrer mais a longo prazo, é o risco de interferência na oclusão, ou seja, na forma como ocorre o encaixe entre os dentes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - — Isso pode gerar um problema articular na ATM [Articulação Temporomandibular], provocando uma dor localizada, e que também pode irradiar para a cabeça, por exemplo — explica Malavasi.

O que fazer?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Para os jovens que estão incomodados com dentes desalinhados, os especialistas afirmam que o primeiro passo é procurar a avaliação de um profissional. Em alguns casos, o problema poderá ser corrigido por meio do tratamento ortodôntico.

Dentista em São Vicente - — Hoje em dia existem os aparelhos transparentes e removíveis que são alinhadores, têm capacidade de movimentar os dentes para as posições adequadas, com o benefício de não ser um tratamento demorado e não comprometer a estética — destaca Silva.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Educação:  Famílias de crianças com deficiência temem segregação na escola

Dentista em São Vicente - Outra possibilidade é o uso de alternativas estéticas complementares, como as lentes de contato ou facetas, que são mais invasivas. Cada caso deverá ser avaliado pelo especialista.

Outros fatores também podem gerar desgaste dos dentes

  • Roer unha – Se feito por um longo período, o hábito pode gerar superfícies dos dentes desgastadas e também pode movimentá-los.
  • Bruxismo – O apertamento ou ranger dos dentes involuntário costuma acontecer durante a noite e pode gerar desgastes e fraturas. O problema cresceu durante a pandemia.
  • Dente mal posicionado – Ao provocar contatos indevidos e pressão em cima de outros dentes, pode gerar alterações na gengiva, no osso e nos ligamentos.

Dicas para preservar o sorriso e a saúde bucal

  • Manter a higiene bucal – Além de escovar os dentes, é importante caprichar no fio dental, algo que os jovens negligenciam muito.
  • Optar por uma escova de dentes macia – É fundamental para não ferir a gengiva. Se escovar os dentes com muita força ela pode se retrair, recuando em direção ao osso.
  • Limpeza de tártaro – É ideal que seja feita de 6 em 6 meses. O tártaro é um biofilme que fica cristalizado na superfície do dente, e não é possível retirá-lo apenas com o fio dental.
  • Em caso de sintomas, consultar um dentista – Se sentir qualquer incômodo, dor ou sensibilidade incomum, procure a avaliação de um profissional e não deixe evoluir para algo mais grave.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/jovens-lixam-os-dentes-em-desafio-no-tiktok-dentistas-alertam-sobre-perigo-para-saude-bucal-24686084


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *