Julho Verde chama atenção sobre riscos do câncer cabeça e pescoço no Tocantins – Surgiu

draculaura tirando a carteira de motorista
julho 3, 2020
Noivo de Mara passa por procedimento de 100 mil rea
julho 4, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O Julho Verde chegou e com ele veio o alerta de conscientização das pessoas sobre o câncer de cabeça e pescoço e a importância de se fazer a prevenção, observando sinais e sintomas do mal que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. A campanha criada pela Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço tem intuito de chamar atenção para doença e foi aderida pelo Tocantins, que só em 2019 realizou 323 cirurgias da especialidade, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Dentista em São Vicente - “Nossa prioridade é o atendimento e diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço, por isso a campanha Julho Verde é importante para divulgar meios de identificar as doenças precocemente, desde a atenção básica, realizações de exames e encaminhamento para o início do tratamento”, esclarece o cirurgião de cabeça e pescoço, Daniel Hiramatsu.

Julho Verde alerta a população sobre riscos do câncer de cabeça e pescoço. (Imagem: Divulgação/Governo do Tocantins)

Dentista em São Vicente - O HGP conta com uma equipe qualificada e multidisciplinar de assistência aos doentes com câncer de cabeça e pescoço, que inclui assistência médica, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. São realizados procedimentos cirúrgicos como tireoidectomia total, esvaziamento cervical, ressecção de câncer de pele, ressecção de tumor de boca e laringectomia.

Dentista em São Vicente - Neste período de pandemia do novo coronavírus, as cirurgias e atendimentos aos pacientes com doenças oncológicas em cabeça e pescoço estão sendo realizadas normalmente, com todos os cuidados e proteção aos usuários e profissionais.

O HGP conta com uma equipe qualificada e multidisciplinar de assistência aos doentes com câncer de cabeça e pescoço. (Foto: Divulgação/Governo do Tocantins)

Dentista em São Vicente - Alerta

Dentista em São Vicente - A médica cirurgiã do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP, Rayla Souza alerta “As principais vítimas de câncer de boca e garganta são fumantes e pessoas que fazem uso constante de bebidas alcoólicas. Em adultos jovens pode-se ter câncer de garganta em consequência do HPV (Human Papiloma Vírus). Orientamos a população a observar os sinais e sintomas, que podem ser rouquidão por mais de três semanas, lesões e feridas na boca, e nódulos no pescoço”, informou.

Dentista em São Vicente - Sobre tumores

Dentista em São Vicente - As lesões e tumores deste tipo de câncer são acometidos em diversas áreas, entre elas: lábios, cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua e assoalho), nasofaringe, orofaringe (amígdalas, palato mole e base de língua), hipofaringe, fossas nasais, laringe, cavidade nasal, seios paranasais, glândulas salivares e glândula tireóide, responsáveis pelas funções de fala, deglutição, respiração, paladar e olfato.

Pacientes são atendidos por equipe de fonoaudiologia. (Foto: Luciana Barros/Governo do Tocantins)

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Como prevenir

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Manter a higiene bucal em dia e os pacientes expostos aos fatores de risco, devem buscar o acompanhamento regular com um cirurgião especialista. Hábitos saudáveis como abandono do cigarro, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, ter uma alimentação saudável, uso do protetor solar e check-up através de ultrassom na tireoide podem evitar a maioria dos cânceres de boca, faringe e laringe.

Fonte: http://surgiu.com.br/2020/07/03/julho-verde-chama-atencao-sobre-riscos-do-cancer-cabeca-e-pescoco-no-tocantins/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *