Laços de sangue podem ser mais importantes do que o amor quando trata-se de saúde

4 mitos e verdades sobre saúde bucal | Notícias de Campo Grande e MS
dezembro 8, 2019
Gabarito do concurso de Senador Canedo-GO sai nesta segunda-feira
dezembro 9, 2019

Dentista em Santos



Um novo estudo realizado por especialistas do UT Southwestern Medical Center (Texas, EUA) conclui que os laços de sangue entre as pessoas podem ser mais importantes que o amor quando se trata de saúde. Ou seja, relacionamentos tensos com pais, irmãos ou outros membros da família próxima podem ser mais prejudiciais à saúde do que um problema com outra pessoa, mesmo que exista um relacionamento romântico. Da mesma forma, um bom relacionamento familiar também tem uma incidência maior que a sentimental quando se trata de melhorar a saúde.

“Os resultados do nosso trabalho mostram que o clima emocional da família tem um grande efeito na saúde geral, incluindo o desenvolvimento ou agravamento de condições crónicas, como derrames e dores de cabeça. E, diferentemente do que os estudos anteriores indicam, eles descobriram que os relacionamentos íntimos tiveram um grande efeito na saúde física, não obtivemos os mesmos resultados”, explica Sarah B. Woods, principal autora do estudo e professora de Medicina de Família e Comunidade no UT Southwestern Medical Center.

“Geralmente, os pesquisadores  concentram-se nos relacionamentos românticos, especialmente no casamento, assumindo que isso tem um efeito mais poderoso sobre a saúde. Mas, devido à mudança e evolução dos relacionamentos nos últimos anos, queríamos comparar a força das parcerias entre familiares e parceiros íntimos e saúde ao longo do tempo”, acrescenta Woods.

O trabalho, publicado pela American Psychological Association no ‘Journal of Family Psychology’ , levou em consideração os dados de 2.802 participantes com idade média de 45 anos e aspectos como stress familiar, apoio familiar, stress familiar parceiro íntimo e apoio em relação a condições crónicas, como acidente vascular cerebral, dores de cabeça e problemas estomacais, vivenciadas nos 12 meses anteriores a cada um dos três momentos em que os dados foram recolhidos entre 1995 e 2014.

Família: para o bem e para o mal

Os pesquisadores descobriram que uma maior tensão no relacionamento familiar estava associada a um maior número de condições crónicas e a uma pior avaliação da saúde 10 anos depois, durante a segunda e terceira rodada de recolha de dados. Da mesma forma, um maior apoio familiar durante a segunda rodada de recolha de dados em 2004 a 2006 foi associado a uma melhor avaliação da saúde 10 anos depois. E, surpreendentemente, não houve efeitos significativos nos relacionamentos íntimos com parceiros nos resultados de saúde.

“A grande maioria das pessoas no estudo tinha pais ou irmãos vivos e, portanto, o seu relacionamento com um cônjuge ou parceiro íntimo foi menos decisivo que o de seus parentes. Para adultos que já têm uma condição crónica, um clima emocional negativo da família pode aumentar a sua saúde debilitada e, pelo contrário, o apoio dos membros da família podem ajudar a melhorar os seus resultados de saúde, conclui Woods.

Fonte: https://www.zarllor.com/lacos-de-sangue-podem-ser-mais-importantes-do-que-o-amor-quando-trata-se-de-saude/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *