Lavar os dentes faz bem ao cérebro, evita Alzheimer e enfartes. Entenda

Sete Barras realizará live sobre ‘Aleitamento Materno’
agosto 6, 2020
Tendências de Mercado, Segmentação, o consumo de dados regionais, Crescimento do Mercado – Actual Penacova
agosto 6, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Tendemos a associar a falta de higiene bucal a problemas localizados unicamente boca, como por exemplo cáries ou inflamação das gengivas. Contudo, e conforme explica uma reportagem publicada na BBC News, as complicações podem estender-se para outras zonas do corpo e órgãos

Dentista em São Vicente - De facto, as patologias orais podem incitar o aparecimento de várias doenças sistémicas. Existindo atualmente provas científicas de que as bactérias da boca podem proliferar para outras partes do organismo, incluindo no cérebro. 

Dentista em São Vicente - Estima-se que em média, cada pessoa tem entre 100 e 200 espécies de bactérias bucais das 700 espécies identificadas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Essas bactérias habitam e proliferam nos dentes, na língua, gengivas e um pouco por toda a boca. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Contudo, grande parte desses microrganismos não são de todo prejudiciais se tomarmos os devidos cuidados. Sendo que nos protegem contra patógenos – organismos externos que podem provocar o aparecimento de doenças. 

Dentista em São Vicente - Mas se ingerimos uma dieta pouco ou nada saudável ou não mantemos uma higiene bucal adequada essas bactérias podem sim causar um desequilíbrio, denominado de disbiose

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Exemplificando, a BBC explica que se consumimos açúcar em excesso, as bactérias na placa dentária que ingerem açúcar aumentam. Por outras palavras, as bactérias que ‘comem’ açúcar e produzem ácido aumentam em número de tal forma na placa dental que a acidificação prejudica o esmalte, o que provoca gradualmente o aparecimento de cáries. 

Dentista em São Vicente - A placa não é sua amiga

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Um exemplo mais relevante de doenças sistémicas consiste nas chamadas doenças periodontais. Quando há uma higiene bucal deficitária a placa acumula-se e o corpo humano reage com a inflamação das gengivas. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Se não tratarmos essa inflamação, pode com o tempo desenvolver-se uma inflamação crónica arrasadora: a periodontite.

Dentista em São Vicente - Esta condição resulta na perda de tecido humano e na formação de bolsas periodontais repletas de bactérias ao redor dos dentes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Outras doenças extremamente graves

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ter periodontite eleva o risco de desenvolvimento de patologias como a artrite reumatoide, aterosclerose, hipertensão, Alzheimer, diabetes e complicações no parto.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ir ao dentista para tratar a periodontite é importante para reduzir as chances dessa inflamação.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Recentemente, um estudo analisou o cérebro de pessoas que haviam morrido vítimas de Alzheimer. Os investigadores detetaram o ADN da Porhyromonas gingivalis e enzimas chamadas gengivinas, que degradam as proteínas humanas. Mais ainda, a quantidade dessas enzimas foi associada ao grau de gravidade da doença.

Dentista em São Vicente - ‘O carteiro toca sempre duas vezes’

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A American Dental Association aconselha lavar os dentes duas vezes por dia com pasta dentifríca com flúor (1.000 – 1.500 ppm), limpar diariamente os dentes com fio dental e ir ao dentistas regularmente.

Dentista em São Vicente - Alertando ainda, que as doenças bucais não devem ser deixadas sem tratamento profissional. 

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1559737/lavar-os-dentes-faz-bem-ao-cerebro-evita-alzheimer-e-enfartes-entenda


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *