Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Manoel Pompeu Capilé (ou o “Major Capilé”) era de Jundiaí, SP. Foi casado com Genoveva Capilé e teve os filhos Arthur, Diógenes, João Augusto, Ivo, Antônio, Sérgio e Aurora. Faleceu no ano de 1945, e foi um marco na criação, na vida e no desenvolvimento de Dourados.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Chegou a Dourados em 1915, vindo de Rio Brilhante, acompanhado pela esposa Genoveva, carinhosamente chamada por ele de Nhá Veva. Estabeleceu residência no cruzamento das ruas Marcelino Pires e Presidente Vargas. Neste endereço, foi criada a primeira farmácia de Dourados.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Além de farmacêutico prático (fazia remédios), foi também médico e dentista sem ter formação, mas sabia como atender de forma prática os doentes daquele tempo. Fez casa bem grande, onde internava os pacientes que vinham de toda parte do país, porque ele curava ferida brava (úlcera de bauru ou leishmânia brasiliensis / leishmaniose antes de que houvesse cura do mal em qualquer parte do mundo). Usava, como tratamento criado por ele, o tártaro emético, que ele próprio preparava a solução.
Dentista em São Vicente - Em 1928, o farmacêutico Capilé curava gonorreia com garrafada e também outras doenças desconhecidas. O Major extraia os dentes infeccionados sem anestia. A rua que o homenageia passa, dentre outros bairros, pelo Jardim Central, Vila Maxwell , Jardim Caramuru e Vila São Francisco.
Dentista em São Vicente - Uma curiosidade: O nome Capilé surgiu de uma criação do paulista Antonio Pompeu, que se casou com uma judia, chamada Sara, e foi trabalhar na região de Castro, interior do Paraná, quando inventou um medicamento para curar infecções. Essa dosagem, misturada com xarope de avenca, cientificamente conhecido como ‘adiantum capillus veneris’, ganhou na linguagem popular das ruas do século XIX o apelido de ‘capilé’. O medicamento funcionava como anti-inflamatório no sangue desde que acompanhado com cachaça.
Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os moradores de São José da Boa Vista, considerando a fórmula do remédio, passaram a chamá-lo de ‘Antônio Pompeu do Capilé’, logo o nome incorporou ao sobrenome. Assim, quando nasceu o filho de Antônio e Sara, nascia oficialmente o primeiro Capilé: Manoel Pompeu Capilé, mais tarde conhecido como o “nosso” Major Capilé.
20/12/2020 10:00
20/12/2020 10:00
20/12/2020 10:00
20/12/2020 10:00
20/12/2020 10:00
Fonte: https://www.progresso.com.br/brasil/major-capile-foi-o-primeiro-farmaceutico-pratico-de-dourados/378175/
A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.
Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.
Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.
Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.
Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.
O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.