“Minha gengiva sangrou”. E agora?

Mercado global Enchimentos toxina botulínica 2020 – Fator de crescimento da indústria, principais fabricantes e estudo aprofundado de participação no mercado, tamanho, preço e desenvolvimentos
setembro 1, 2020
Maquiagem 100g Creme Dental Bucal Clareador Bambu Carvão / Cuidado Com Os Dentes …
setembro 1, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
“Por que minha gengiva sangra ao passar o fio dental?” Essa é uma das perguntas mais frequentes dentro de um consultório odontológico. Provavelmente você já passou por essa situação: ao comer uma maçã, escovar os dentes ou passar o fio dental a sua gengiva começou a sangrar.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
A resposta para a pergunta que deu início a nossa discussão é simples: a higienização bucal, com a escovação e o uso do fio dental, não está sendo feita de maneira correta. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
Na saúde em geral, o sangramento espontâneo ou provocado por uma atividade cotidiana serve de alerta para indicar que algo não está indo bem. Esse sangramento pode indicar uma inflamação. Isso acontece, também, com a nossa gengiva, onde ocorre um dos processos inflamatórios de maior prevalência na sociedade, a gengivite. 

Dentista em São Vicente -
Essa doença é causada pelo acúmulo de placa bacteriana – ou tártaro, quando calcificado – sobre a superfície do dente. A cavidade bucal contém muitas espécies de bactérias e outros microrganismos que sobrevivem em harmonia com o ser humano. Se por algum motivo, porém, essa harmonia é afetada, alguns problemas podem surgir. 

Dentista em São Vicente -
A placa bacteriana que não foi corretamente removida com a escovação diária e com o uso de fio dental, leva ao acúmulo de bactérias prejudiciais à saúde, causando uma inflamação na gengiva e, consequentemente, o sangramento. O que nos conforta é que, se essa placa for completamente removida a tempo, a gengiva volta a seu estado de saúde sem sequelas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
Caso contrário, a inflamação pode se estender para outros tecidos que sustentam o dente (ligamento periodontal e osso alveolar), podendo causar problemas maiores e até a perda do dente. Por esse motivo, a visita regular ao cirurgião-dentista pelo menos duas vezes ao ano, pode ajudar a evitar esses problemas. 

Dentista em São Vicente -
A escovação manual diária e o uso do fio dental, por mais cuidadosos que sejamos, muitas vezes não são capazes de remover toda a placa bacteriana. Isso se deve à diferente anatomia dos dentes, que muitas vezes a escova e o fio não alcançam em toda escovação. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
Por esse motivo, recorremos à famosa “limpeza” do dentista, a raspagem e profilaxia, onde esse profissional utiliza outros equipamentos e substâncias que ajudam a remover aquela placa que não foi removida em casa. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
A boca é a porta de entrada para o corpo, cuidar da saúde bucal é cuidar da saúde geral. Atos simples do nosso cotidiano como a escovação dentária e o uso do fio dental são de extrema importância para a manutenção da saúde. Além disso, a visita regular ao dentista também deve estar nos planos de “check-up” semestral da saúde geral.  

Dentista em São Vicente -
Para finalizar, é importante ressaltar que a sua saúde começa pela mudança de seus próprios hábitos, ou seja, o maior responsável por sua saúde bucal… é você mesmo! 


Tiago Esgalha da Rocha.

CRO-SP: 130.054


Flávio Duarte Faria.

CRO-SP: 131.663

Fonte: https://www.hojemais.com.br/maringa/noticia/opiniao/minha-gengiva-sangrou-e-agora


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *