Mitos e verdades sobre a saúde bucal em tempos de pandemia

Botox no dentista? Especialista tira dúvidas sobre uso e aplicação
julho 10, 2020
Tipo frango frito, mas é cristal! Pedras que parecem comidas chocam a web
julho 11, 2020

Dentista em Santos



Desde o início da pandemia do novo coronavírus, diversos estudos alertam sobre os cuidados que devemos ter com a saúde de forma geral, para evitar a contaminação e proliferação da doença. Cuidados básicos como lavar as mãos, utilizar máscaras em ambiente externo e respeitar o distanciamento adequado são alguns dos fatores.

Outro fator importante para evitar a contaminação, é redobrar os cuidados com a saúde bucal. Afinal, é através de gotículas de saliva que o vírus também se manifesta. Fernando Endo, coordenador do curso de Odontologia da Estácio Ceará, lista alguns desses alertas:

*Ferimentos bucais podem influenciar na contaminação do coronavírus?

Muitas lesões de boca podem estar relacionadas a outras comorbidades, como por exemplo, o Diabetes. Tendo uma má higiene aumentamos lesões, feridas, sangramentos, o que são portas abertas às infecções. Por isso é importante redobrarmos a higiene bucal nesse período.

*Dizem que é essencial manter uns bons hábitos bucais para ter uma boa saúde. Mas como podemos identificar que a nossa boca merece um pouco mais de atenção?

Existem alguns sinais que indicam que devemos procurar o profissional em Odontologia: Sangramento da Gengiva, mal hálito, lesões/aftas recorrentes, lesões que não se cicatrizam a mais de 15 dias, dores nos dentes/boca/músculos da mastigação/estalos na mandíbula, dentes moles, e dentes “furados”, dentre outros.

*Escovar os dentes sempre depois de sair de casa ajuda na prevenção do coronavírus?

O vírus é uma infecção de vias aéreas, a boca faz parte deste sistema também e possui receptoras mais susceptíveis ao Covid, sendo assim é importante que, da mesma forma que quando retornamos de uma saída de nossos lares, devemos lavar bem as mãos, higienizar produtos e materiais que estamos trazendo de fora, devemos higienizar nossa boca, seja com uma boa escovação ou complementada com um bochecho com solução adequada, garantindo assim que possamos diminuir a chance de contagio/infecção. *Deixar as escovas de dentes próximas umas das outras aumenta o risco de contaminação?

Se temos uma bactéria ou vírus em nossa cavidade bucal, o toque de uma escova de dentes com outra, poderá transferir este microrganismo. Devemos assim mantê-las distantes e higienizá-las sempre que possível com solução adequada.

*A quantidade de creme dental influencia na saúde bucal?

O creme dental com flúor e outras substâncias devem ser usados e agregam benefícios, mas, uma escovação mal realizada com um excesso de creme dental não será tão eficiente. Portanto, não é a quantidade de creme dental que valida a eficiência de sua escovação.

*Quais os cuidados que devemos ter com o retorno aos restaurantes e comércios nesse período de pandemia?

É fundamental redobrar todo e qualquer tipo de cuidado nestes ambientes. Por mais higienizados que talheres, copos, e os demais itens possam estar, estes são passados de mão em mão até chegar a sua. Como temos o hábito de levar as mãos ao rosto, o risco de contaminação aumenta. É ideal conferir a individualidade de cada item.

Fonte: https://www.portalr10.com/noticia/52990/mitos-e-verdades-sobre-a-saude-bucal-em-tempos-de-pandemia


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *