Mostra da Atenção Primária à Saúde da macrorregional Sul expõe trabalhos selecionados

Baby botox promete resultados mais naturais » Planeta Folha
setembro 5, 2020
Quando começam a nascer os dentes do bebê e o que fazer nessa fase?
setembro 5, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - A I Mostra Macrorregional On-line de Experiências Relacionadas ao Enfrentamento da Covid-19 na Atenção Primária à Saúde foi realizada no dia 27 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Youtube, por meio do canal da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 040920 Macro Sul Mostra Online 1

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Agradecemos a participação de todos, principalmente o empenho da comissão organizadora e dos municípios que se dedicaram em fazer parte desse projeto. Ao todo foram 73 trabalhos de 41 municípios da Macrorregião Sul inscritos”, explicou a superintendente da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Alfenas, Thaís Helena Prado Araújo.

Dentista em São Vicente - A macrorregião Sul de Minas é composta por 174 municípios, abrangidos por quatro Superintendências Regionais de Saúde, situadas em Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha. Uma comissão científica de cada regional, formada para a Mostra, selecionou três trabalhos inscritos em cada uma delas para a apresentação.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Mais uma vez é o Sistema Único de Saúde (SUS) inovando com a Atenção Primária à Saúde, que é responsável pela qualidade e por um campo muito amplo de atuação. Os gestores e profissionais de saúde têm sido fundamentais para a condução desse momento de pandemia. Ficamos positivamente surpreendidos com a originalidade das iniciativas. É o momento de debatermos o que estamos construindo e ver se estamos no rumo certo, buscando sempre melhorar”, enfatizou a superintendente da SRS Passos, Kátia Rita Gonçalves.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A opinião é reforçada pelo superintendente da SRS de Pouso Alegre, Régis Kersul. “Uma das nossas tônicas é o fortalecimento da Atenção Primária, sempre reforçamos isso nas reuniões, que ela seja a protagonista de discussões. Nesse tempo de pandemia, a Mostra veio no momento certo para a troca de experiências dos municípios. Já que ela tem uma ação muito grande e ramificada, acompanhando, por exemplo, os pacientes em isolamento domiciliar. É importante que os municípios busquem implantar essas novas ideias em suas realidades.”

Dentista em São Vicente - Para a superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira, “em um momento como este de pandemia, atitudes que exaltam boas práticas de prevenção e promoção à saúde são louváveis e devem sempre ser reproduzidas. Quero parabenizar e agradecer ao todos os municípios que inscreveram trabalhos para a Mostra e dizer que atitudes como essa colaboram para o desenvolvimento de uma saúde publica efetiva”.

Dentista em São Vicente - O evento contou com as mesas redondas – Promoção da Saúde, tendo como moderadora a Profa. Dra. Raquel Dully Andrade (UEMG/Unidade Passos); Atenção à Saúde, moderada pelo Prof. Dr. Murilo César do Nascimento (UNIFAL) e Enfrentamento à Covid-19, com a moderadora Dra. Daniele Lopes Leal (SES-MG).

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os trabalhos selecionados e apresentados na I Mostra foram:

  • Eu sou o dono do meu sorriso – prevenção e promoção da saúde bucal e melhoria da qualidade de vida (município de Areado) – Fabiana Teixeira Silva Oliveira
  • Ação de conscientização do uso da máscara aos trabalhadores rurais do município de Campos Gerais (município de Campos Gerais) – Débora Lima de Carvalho Silva
  • Escolinha de Gestantes “Dando a Luz” (município de Ibiraci) – Michele Santos do Nascimento Andrade
  • Projeto Ser Saudável “Autocuidado também é amor-próprio!” (Município de Varginha) – Rosane Alves Pereira
  • Promoção da acessibilidade da Atenção Primária de Doresópolis durante a pandemia do novo Coronavírus (município de Doresópolis) – Igor Fellype Camargos Silva
  • Dentista em Ação trans e pós Covid-19 (município de Elói Mendes) – Joyce Natiele da Silva
  • TCI Terapia Comunitária Integrativa para servidores – versão remota ao vivo/on-line da Secretaria de saúde (município de Guaxupé) – Valéria Alves
  • PsiCOVID/Itajubá-MG – Apoio Psicológico para o enfrentamento da pandemia Covid-19 (município de Itajubá) – Rita de Cássia Almeida
  • Estratégia para regionalizar e monitorar público e áreas de risco (município de Ibitiúra de Minas) – Gean Carlos Menossi
  • Plano de Orientação aos Contratantes de Safrista Migrantes, diante da pandemia de Covid-19 (município de Piumhi) – Keila Dayane Costa Pereira
  • População vulnerável na pandemia da Covid-19 (município de Santa Rita do Sapucaí) – Elisângela Cássia Marques
  • Kit de higiene para o enfrentamento à Covid-19 em casos de vulnerabilidade social (município de Varginha) – Jacqueline de Souza Moreira

Dentista em São Vicente - As iniciativas foram bastante elogiadas pelos moderadores pela originalidade, aplicabilidade e benefícios gerados aos usuários do sistema público de saúde. A I Mostra Macrorregional On-line de Experiências Relacionadas ao Enfrentamento da Covid-19 na Atenção Primária à Saúde está disponível neste link.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Muitas vezes limitações de recursos, físicas e humanas são superadas pela motivação do profissional. Achei sensacional as experiências que trouxeram, de temáticas e área de atuação diversificadas, tudo remeteu à atenção a saúde em tempos de pandemia. As necessidades variáveis da população não pararam e continuaram necessitando de uma atuação estratégica, parabenizo esse movimento de se reinventar, de propor novas estratégias e buscar respostas”, destacou o Prof. Murilo Nascimento.

Por Superintendências Regionais de Saúde da macrorregional Sul

Fonte: https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/13536-mostra-da-atencao-primaria-a-saude-da-macrorregional-sul-expoe-trabalhos-selecionados%3Flayout%3Dprint


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *