Nova pesquisa sobre os efeitos do creme dental e do enxaguante bucal sobre o vírus da Covid-19

Injeções de toxina botulínica Mercado 2020
novembro 25, 2020
Mercado Baby Care Oral 2020 – por tecnologia mais recente, análise com os principais fabricantes, perspectivas de crescimento futuro, tendências e previsões de oportunidades para 2024
novembro 25, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Estudos recentes conduzidos pela Colgate-Palmolive sugerem que nossos produtos de higiene bucal podem desempenhar um papel na redução temporária da quantidade de vírus da COVID-19 em sua boca. Testes de laboratório mostraram que tipos específicos de creme dental, enxaguantes bucais e spray bucal neutralizam mais de 99% do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19. Um teste clínico realizado antes do procedimento com pacientes positivos para a COVID-19 demostrou que certos enxaguantes bucais com cloreto de cetilpiridínio (CPC) mais zinco, peróxido de hidrogênio ou clorexidina reduziram consideravelmente a quantidade de vírus na boca por até 30 e 60 minutos após o enxágue. Continue lendo para obter respostas para algumas das perguntas mais frequentes. Observe que nem todos os produtos estão disponíveis em todos os mercados. Visite o ponto de venda mais próximo para verificar se um determinado produto está disponível para você.

Perguntas gerais:

Dentista em São Vicente -

1. Quais cremes dentais e enxaguantes bucais neutralizaram o SARS-CoV-2 em um teste de laboratório em 99% ou mais?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - ○ Os cremes dentais incluem: Colgate Total e produtos Meridol selecionados.

Dentista em São Vicente - ○ Enxaguantes bucais e sprays incluem: Aqueles com 0,075% de CPC (cloreto de cetilpiridínio), incluindo a maioria das variações de spray e enxaguante bucal Colgate Total, Colgate Plax, Spray Vedshakti e enxaguante bucal Colgate Zero; O enxaguante bucal Meridol, que não possui CPC, também neutralizou 99%.

2. Quais enxaguantes bucais reduziram consideravelmente a quantidade de vírus presente na boca por até 60 minutos no estudo clínico?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Peroxyl, PerioGard, e Colgate Total (fora dos EUA), vendido como Colgate Zero na América do Norte.

3. Os níveis reduzidos de vírus em minha boca me protegem de contrair ou transmitir a COVID-19?

Dentista em São Vicente - Se o vírus da COVID-19 for detectado em sua boca, você já contraiu o vírus. Atualmente, não há evidências conclusivas de que a redução dos níveis do vírus na boca impeça a contração ou a transmissão do vírus. No entanto, diminuir a quantidade de vírus na saliva, que pode ser transmitido ao falar, cantar ou tossir, pode ajudar a reduzir o risco de transmissão.

4. A redução dos níveis de vírus na boca tornaria os sintomas de COVID-19 menos graves ou ajudaria a ter uma recuperação mais rápida?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não existe evidência clínica para provar que a redução dos níveis de vírus na boca tornará os sintomas de COVID-19 menos graves ou ajudará você a se recuperar mais rapidamente. Muitos fatores contribuem para a duração e a gravidade da COVID-19, incluindo a força do seu sistema imunológico.

5. O que significa “neutralizar o vírus”?

Dentista em São Vicente - “Neutralizar o vírus” significa que o vírus está presente, mas não é mais infeccioso e não pode mais se multiplicar.

6. Como os produtos de higiene bucal ajudam a neutralizar o vírus?

Dentista em São Vicente - Os dados atuais sugerem que esses produtos de higiene bucal têm como alvo o envelope viral para dissolvê-lo. A perda desse revestimento protetor externo impede que o vírus se fixe nas células e as infecte.

7. Devo escovar os dentes ou enxaguar a boca antes de sair ou encontrar outras pessoas?

Dentista em São Vicente - A higiene bucal deve fazer parte de sua rotina diária de higiene pessoal e você deve continuar a usar máscaras, manter distância social e lavar as mãos para ajudar a prevenir a transmissão do vírus. Atualmente, não existe nenhuma evidência conclusiva de que escovar os dentes ou enxaguar a boca proteja contra a contração ou transmissão da COVID-19. No entanto, diminuir a quantidade de vírus na saliva, que pode ser transmitido ao falar, cantar ou tossir, pode reduzir o risco de transmissão. Planejamos estudos adicionais para determinar como a escovação e o enxágue afetam a quantidade de vírus na boca. No entanto, a escovação regular e o enxágue com produtos seguros e eficazes são fundamentais para manter uma boa saúde bucal.

8. Como os resultados dos testes de laboratório representam o que acontece na boca de uma pessoa?

Dentista em São Vicente - Os testes de laboratório são um modelo simplificado usado para determinar, em condições muito controladas, se as fórmulas antimicrobianas da Colgate podem neutralizar o vírus SARS-CoV-2. O método laboratorial é internacionalmente aceito e reconhecido para avaliar a inativação viral tanto para o creme dental quanto para o enxaguante bucal. A Colgate-Palmolive está conduzindo pesquisas clínicas adicionais para determinar se resultados semelhantes ocorrem na boca para ajudar a neutralizar e reduzir os níveis de vírus.

9. Quão eficazes contra o vírus SARS-CoV-2 são os produtos da Colgate-Palmolive testados em comparação ao Listerine, Crest e outros concorrentes?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não testamos a eficácia dos produtos concorrentes.

10. Se eu escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal, preciso usar máscara?

Dentista em São Vicente - Sim. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendam que todos usem máscaras faciais para reduzir a transmissão da COVID-19. Continue a seguir as diretrizes que ajudam a prevenir a contração e propagação da COVID-19, como usar máscara, distanciar-se socialmente e lavar as mãos.

11. Escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal tem algum efeito sobre os anticorpos?

Dentista em São Vicente - Não, escovar os dentes ou enxaguar a boca com enxaguante bucal não terá nenhum impacto sobre os seus anticorpos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Perguntas sobre cremes dentais:

12. Todos os cremes dentais neutralizam o vírus que causa a COVID-19?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Não testamos outros cremes dentais além do Colgate Total e produtos Meridol selecionados para determinar se eles neutralizam o vírus da COVID-19.

13. Escovar os dentes afeta a quantidade de vírus que causa a COVID-19 na boca?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Embora nossos resultados laboratoriais do SARS-CoV-2 sejam encorajadores, não podemos dizer se esses efeitos também ocorrerão na boca sem a realização de um estudo clínico. Nosso programa clínico está atualmente testando indivíduos com testes COVID-19 positivos para entender se escovar os dentes com o creme dental Colgate Total reduzirá temporariamente a quantidade de vírus na boca.

14. Quanto tempo duram os benefícios do creme dental Colgate Total em relação aos níveis do vírus que causa a COVID-19?

Dentista em São Vicente - Estamos realizando mais pesquisas para determinar se a neutralização do vírus em testes de laboratório também ocorrerá na boca. Nossos resultados clínicos nos ajudarão a entender o quanto o vírus é reduzido e por quanto tempo.

Enxaguantes/sprays bucais:

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

15. Quais são os produtos que contêm 0,075% de cloreto de cetilpiridínio (CPC)?

Dentista em São Vicente - A maioria das variações de spray e enxaguante bucal Colgate Total, Colgate Plax, Spray Vedshakti e enxaguante bucal Colgate Zero.

16. Todos os enxaguantes ou sprays bucais reduzem temporariamente a quantidade de vírus na boca?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Testamos apenas o Colgate Peroxyl, o Colgate PerioGard e o Colgate Total (fora dos EUA), vendido como Colgate Zero na América do Norte, em nosso estudo clínico e temos o prazer de relatar sua eficácia na redução temporária da quantidade de vírus na boca. Não testamos outros produtos.

17. A clorexidina (CHX) 0,12 e 0,2% funcionam tão bem quanto o peróxido de hidrogênio?

Dentista em São Vicente - O estudo de laboratório não foi projetado para comparar a eficácia entre os produtos. É usado para rastrear a capacidade dos produtos de neutralizar o vírus SARS-CoV-2.

18. O enxágue com enxaguante ou spray bucal reduzirá que quantidade de vírus na boca?

Dentista em São Vicente - Testes de laboratório mostraram que em 30 ou 60 segundos de tempo de contato, os enxaguantes bucais Colgate com cloreto de cetilpiridínio neutralizaram o vírus que causa a COVID-19 em 99,9%. Conduzimos um estudo clínico inicial para determinar se esse efeito de neutralização se traduz em uma redução temporária do vírus na boca e confirmamos que sim. Os resultados de um estudo clínico realizado com o Colgate Total (fora dos EUA), vendido como Colgate Zero na América do Norte, o Colgate PerioGard e os enxaguantes bucais Colgate Peroxyl mostram que o enxágue conforme as instruções fornece um impacto imediato, reduzindo consideravelmente os níveis de vírus na boca. Esses níveis reduzidos de vírus são mantidos por até 30 e 60 minutos após o enxágue, embora os níveis sejam mais baixos imediatamente após o enxágue.

19. Enxaguar a boca com enxaguante bucal protege contra a COVID-19?

Dentista em São Vicente - Embora um estudo clínico mostre uma redução considerável dos níveis de vírus na boca usando certos enxaguantes bucais — que é mantida por até 30 e 60 minutos após o enxágue — não existem evidências conclusivas atualmente de que enxaguar com enxaguante bucal ou usar um spray bucal protege contra a contração ou transmissão da COVID-19. No entanto, enxaguar regularmente a boca desempenha um papel importante na manutenção da boa saúde bucal. Os profissionais da odontologia recomendam o uso de enxaguantes bucais como parte de uma rotina diária de higiene bucal.

20. Devo enxaguar a boca com enxaguante bucal apenas em casa ou também antes de procedimentos no dentista para reduzir a quantidade do vírus que causa o COVID-19?

Dentista em São Vicente - Nossa pesquisa mostrou que a maior redução nos níveis de vírus geralmente ocorre imediatamente após o enxágue, e os níveis permanecem consideravelmente mais baixos por até 60 minutos. Recomendamos que você enxague a boca em casa de acordo com as instruções, como parte de sua rotina diária de higiene bucal. Em nosso estudo clínico, também recomendamos o enxágue imediatamente antes da realização de procedimentos odontológicos.

21. Quando os pacientes devem enxaguar a boca antes de um procedimento?

Dentista em São Vicente - Com base nos resultados, considere pedir a seus pacientes que enxaguem a boca imediatamente antes de iniciar um procedimento. Os resultados do estudo clínico registraram a maior redução nos níveis de vírus imediatamente após o enxágue. Os níveis permanecem significativamente reduzidos por até 60 minutos após o enxágue. Você também pode recomendar a seus pacientes o enxágue menos de uma hora antes de chegarem ao consultório, para ajudar a proteger os demais profissionais com quem eles possam interagir antes do procedimento.

Fonte: https://www.colgate.com.br/oral-health/basics/threats-to-dental-health/effects-of-toothpaste-and-mouthwash-on-covid19


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *