O que acontece quando falta um dente na boca?

Dentista condenado a 12 anos de prisão após realizar cirurgia elétrica de skate
setembro 20, 2020
Mercado global Prótese Dental por manufaturas, tipos, aplicativos, regiões e previsão para 2026 – El Universal
setembro 20, 2020

Dentista em Santos



A falta de um ou mais dentes impacta bem mais do que a questão estética. Até porque um adulto saudável tem 32 dentes na boca e todos são fundamentais para um bom funcionamento do organismo de forma geral. 

Veja mais conteúdo de saúde bucal

dentista para cuidar da perda pode levar a seis grandes problemas bucais de menor ou maior grau. ” data-reactid=”25″>Essa ausência pode estar relacionada a diferentes motivos. É possível que ela seja proveniente de um trauma, como pancadas, ou de má higienização, seja por cáries ou infecções na gengiva não tratadas. Independentemente da causa, o fato é que não procurar um dentista para cuidar da perda pode levar a seis grandes problemas bucais de menor ou maior grau. 

1. Deslocamento dos dentes

Os dentes tendem a se movimentar para preencher o espaço deixado pelo órgão faltante. Os que se encontravam ao lado, por exemplo, costumam se inclinar. Já em caso de perda na arcada inferior, os dentes de cima podem descer, pois não têm a sustentação que antes estava ali. Tudo isso pode resultar no desalinhamento da mordida e até problemas de assimetria facial. 

Outra questão é que, com o deslocamento dos dentes, espaços maiores aparecem entre um e outro. Esses buracos podem ser convidativos para os alimentos se alojarem, aumentando o aparecimento de cáries e infecções na gengiva. 

2. Má digestão

Cada dente tem uma função na mastigação. Os incisivos, por exemplo, cortam os alimentos, enquanto os caninos rasgam e os pré-molares e molares trituram. Na ausência de um deles, o processo não é feito da forma correta. Isso significa que o alimento chegará maior ao estômago, dificultando a digestão e a absorção de nutrientes. 

Algumas pessoas podem ainda optar por substituir alimentos mais duros para evitar um grande esforço por parte dos outros dentes. Essa escolha acarretará em outro problema: deficiência nutricional e até mesmo uma possível anemia. 

3. Gengiva machucada

Os dentes atuam protegendo a gengiva e o todo o tecido periodontal. Uma vez que ele não está lá para realizar a segurança, a região fica exposta. Assim, ela pode acabar se machucando durante a escovação ou ao mastigar alimentos mais duros. O resultado são inflamações e feridas. 

4. Perda óssea

Quando o organismo percebe a falta de um dente, ele deixa de produzir a estrutura óssea daquela região. Isso porque considera que a área não precisa mais do estímulo e da sustentação. Com o passar do tempo, essa perda se torna mais visível, podendo mudar a fisionomia da pessoa e até contribuir na aparição das temidas rugas.

Vale lembrar que esse desgaste também pode prejudicar quem pretende fazer um implante dentário. Sem o estímulo natural para sustentar o pino de titânio, o paciente será obrigado a recorrer a enxertos ósseos. 

5. Dicção prejudicada

Músculos da boca, língua e dentes trabalham juntos na produção da fala. Sendo assim, dependendo da posição ausente na arcada, o dente faltante compromete a dicção. Isso pode, inclusive, causar problemas no convívio social, pois a pessoa pode se sentir desconfortável para conversar em público. 

6. Diferentes dores

Para não forçar o lado que apresenta os dentes faltantes, é normal que a pessoa use mais a área oposta na hora da mastigação. Essa sobrecarga pode gerar problemas na articulação temporomandibular, a popular ATM, estrutura que liga o maxilar ao crânio. A consequência são estalos e dores na mandíbula. 

É importante ressaltar que dores de cabeça, no pescoço, nas costas e no ouvido também podem ser causadas pela ausência de um dente. 

O que fazer em caso de falta de dente?

implantes, pontes e próteses parciais ou totais. Aqui, a dica é procurar um dentista de confiança para descobrir qual a melhor opção para você.” data-reactid=”43″>Hoje, a ausência de dentes não precisa ser encarada como um problema permanente. Há uma série de tratamentos no mercado que podem ser usados para resolver a questão a longo prazo. Os mais conhecidos são: implantes, pontes e próteses parciais ou totais. Aqui, a dica é procurar um dentista de confiança para descobrir qual a melhor opção para você.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/o-que-acontece-quando-falta-um-dente-na-boca-191908708.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *