O que acontece se não escovar os dentes?

Verba emergencial para Saúde Bucal poderá ser solicitada até o dia 11 de dezembro • SiteBarra
dezembro 4, 2020
Cajati entrega kits e promove atividades de ensino remoto para alunos
dezembro 4, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O que acontece se não escovar os dentes? Esquecer de escovar os dentes várias vezes ao dia acaba com o encanto do seu sorriso. E não estamos exagerando. Já parou para pensar que seu sorriso é uma das suas maiores riquezas?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Afinal, é por meio dele que você demonstra sua alegria, se relaciona com as pessoas, torna sua personalidade mais exuberante e se destaca em todos os ambientes que frequenta, inclusive no trabalho.

Dentista em São Vicente - Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

O Que Acontece Quando os Dentes Não São Escovados Várias Vezes Durante o Dia?

Dentista em São Vicente - Higienizar bem os dentes é uma questão de saúde e elegância. Quando essa limpeza não é feita com a frequência necessária, surgem diversos problemas que, com o tempo, se agravam.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O que acontece se não escovar os dentes? Tudo começa com o acúmulo de bactérias. Por mais inofensivo que pareça o hábito de não escovar os dentes muitas vezes ao dia, pouco a pouco isso vai danificando a estrutura dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando os dentes não são escovados após uma refeição ou antes de dormir, as bactérias passam um longo tempo na boca e vão se acumulando nos espaços que ficam entre os dentes e também na curva gengival.

Dentista em São Vicente - Em poucos meses, o que era algo quase imperceptível forma placas bacterianas evidentes. Quando não são removidas por meio de uma limpeza odontológica, essas placas dão origem a uma série de outros problemas.
Alguns deles bem graves.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Dentista em São Vicente -

Hálito ruim

Dentista em São Vicente - É o efeito mais imediato da pouca escovação dos dentes. Quando o intervalo entre uma escovação e outra é muito longo, a boca apresenta um cheiro ruim.

Dentista em São Vicente - Por mais que você não note, certamente as pessoas mais próximas, seja em casa, na rua ou no trabalho, acabam percebendo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Tártaro

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando as placas bacterianas não são removidas, elas vão endurecendo e dão origem ao tártaro.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Além de danificar a gengiva e prejudicar a estrutura dos dentes, o tártaro enfeia o sorriso, deixando-o muito amarelado em algumas regiões do dente ou até mesmo com manchas marrons.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Cárie

Dentista em São Vicente - O que acontece se não escovar os dentes ou quando a higiene dos dentes e gengivas não é frequente durante o dia, as placas de bactérias provocam cáries, um problema que afeta crianças e adultos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - As bactérias contidas nas placas produzem ácidos que atacam o esmalte dentário, criando pequenos furinhos nos dentes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ao longo do tempo, essas cavidades vão avançando e chegam às camadas mais profundas do dente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Nos casos mais graves, a restauração não é suficiente para conter a cárie, sendo necessária a remoção do dente afetado.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Dentista em São Vicente - ebook higiene dental

Dentista em São Vicente -

Gengivite

Dentista em São Vicente - A gengiva sofre bastante quando os dentes não são escovados mais vezes durante o dia.

Dentista em São Vicente - Uma das consequências é uma inflamação que atinge as camadas mais superficiais dessa região e gera diversos sintomas:

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Inchaço;
• Vermelhidão;
• Sangramento;
Sensibilidade ou dor;
Mau hálito ou sensação de gosto ruim na boca;
• Presença de pus em torno dos dentes e na gengiva.

Dentista em São Vicente - Em casos mais graves, ocorre o amolecimento e até mesmo queda de um ou mais dentes.

Dentista em São Vicente -

Periodontite

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O grupo de tecidos que envolve e reveste os dentes é chamado de periodonto. Quando esses tecidos sofrem com quadros inflamatórios ou infecciosos, ocorre a periodontite.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Pelo fato de essa estrutura de tecidos ser responsável pela sustentação e suporte dos dentes, dependendo do nível de intensidade, a periodontite pode acarretar perda de um ou vários dentes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - De maneira geral, é comum que a periodontite aconteça como consequência da gengivite não tratada.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os sintomas são:

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Sangramentos (principalmente durante a escovação);
Dor de dente;
Mau hálito;
• Inchaço gengival;
• Intensa vermelhidão na gengiva;
• Coloração escura na gengiva.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Assim como ocorre na gengivite, nos casos mais severos, a periodontite provoca o amolecimento e possível queda de um ou mais dentes.

Dentista em São Vicente -

Quantas Vezes ao Dia é Preciso Escovar os Dentes?

Dentista em São Vicente - Quantas Vezes ao Dia é Preciso Escovar os Dentes

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A escovação dos dentes deve ser feita, no mínimo, 3 vezes ao dia. Logo pela manhã, após uma das principais refeições e antes de dormir.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Outras Medidas ao Cuidar dos Dentes e Gengivas

Dentista em São Vicente - Cuidados simples no dia a dia tornam a higienização bucal mais completa. Vejamos quais são:

Dentista em São Vicente -

Usar uma escova com cerdas bem macias

Dentista em São Vicente - Esse tipo de cerda, além de alcançar regiões mais difíceis entre os dentes, torna a escovação confortável e evita danos no esmalte.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É preciso ter atenção quanto ao tempo de troca da escova. O indicado é que a escova de dentes seja trocada a cada 3 meses.

Dentista em São Vicente -

Fio dental

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O uso diário do fio, pelo menos em uma das escovações, é tão necessário quanto usar o creme dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ele é o maior aliado na prevenção de placas bacterianas e tártaro. Ou seja, o fio dental evita uma série de problemas que podem trazer sérios prejuízos ao seu sorriso.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Enxaguante bucal

Dentista em São Vicente - Usado para finalizar a escovação, o recomendado é que o enxaguante seja usado pelo menos uma vez ao dia.

Dentista em São Vicente - O enxague da boca com esse líquido potencializa a proteção contra bactérias e contribui para manter o hálito fresco por mais tempo.

Dentista em São Vicente -

Higienização da língua

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Um hábito importante quanto à higienização bucal no dia a dia é fazer a limpeza da língua.

Dentista em São Vicente - Esse processo deve ser feito com um item próprio para isso, que é o limpador de língua. A limpeza da língua não deve ser feita com a escova de dentes.

Dentista em São Vicente -

Dentista em São Vicente - agenda 021 dental

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Ir ao Dentista é Tão Necessário Quanto Ir ao Salão de Beleza

Dentista em São Vicente - Achou estranha essa afirmação? Já explicamos. Grande parte das pessoas considera um “suplício” ir ao dentista duas vezes ao ano.

Dentista em São Vicente - No entanto, quase todas as pessoas sempre vão felizes e ansiosas ao salão de beleza.

Dentista em São Vicente - O cuidado com os dentes, além de uma questão de saúde bucal, está relacionado à vida e beleza do seu sorriso.

Dentista em São Vicente - Da mesma forma que gostamos de cuidar do cabelo, das unhas, da barba e da pele, precisamos dar atenção e carinho ao nosso sorriso, pois ele é um dos protagonistas da nossa imagem pessoal.

Dentista em São Vicente - Ir ao dentista ao menos duas vezes por ano é um ato de amor por você. Essencial para prevenir ou tratar com rapidez diversos tipos de problemas.

Dentista em São Vicente - Este conteúdo sobre o que acontece se não escovar os dentes fez você pensar nos cuidados com sua saúde bucal?

Dentista em São Vicente - Que tal consultar um de nossos especialistas para ver exatamente como está a saúde dos seus dentes e gengivas?

Fonte: https://021dental.com.br/o-que-acontece-se-nao-escovar-os-dentes/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *