Os perigos de ter um problema bucal e não ir ao dentista

Tamanho do mercado laminado Tubos 2020 – Tendências globais, demanda do mercado, análise da indústria, crescimento, oportunidades e previsão 2026
agosto 12, 2020
Simon Cowell poderá ficar sem andar por meses após fratura na coluna em acidente
agosto 12, 2020

Dentista em Santos



dentista. Postergar visitas aos consultórios odontológicos pode desencadear problemas graves de saúde, capazes de afetar a cavidade bucal e até outras partes do corpo.” data-reactid=”23″>Sentiu algo estranho na boca? Então, é melhor ir ao dentista. Postergar visitas aos consultórios odontológicos pode desencadear problemas graves de saúde, capazes de afetar a cavidade bucal e até outras partes do corpo.

Veja mais conteúdo de saúde bucal

Uma cárie que não é tratada, por exemplo, pode evoluir e afetar a polpa do dente, local onde ficam os nervos. Esse processo é conhecido como pulpite e pode causar sintomas bastante desagradáveis – o mais comum deles é a dor intensa, pulsátil e contínua, que piora com o calor e melhora com o frio.

dentista e passar por um procedimento conhecido como tratamento de canal. Nele, o profissional aplica uma anestia e perfura o dente até acessar a área da polpa. Depois, remove o tecido nervoso inflamado ou infeccionado, faz a obturação do canal e reconstrói o dente.  ” data-reactid=”26″>Para resolver esse problema, é preciso ir ao dentista e passar por um procedimento conhecido como tratamento de canal. Nele, o profissional aplica uma anestia e perfura o dente até acessar a área da polpa. Depois, remove o tecido nervoso inflamado ou infeccionado, faz a obturação do canal e reconstrói o dente.  

Além de provocar desconforto e exigir um procedimento complexo, a pulpite pode desencadear outras complicações, mesmo depois de ser tratada. Isso porque a remoção da polpa dental deixa o dente mais desidratado e, portanto, mais suscetível a fraturas. 

dentista pode fazer com que o problema evolua para doença periodontal. Caso isso aconteça, corre-se o risco de apresentar amolecimento dos dentes e até sofrer perdas dentárias. ” data-reactid=”28″>Gengivas inflamadas, vermelhas e inchadas são sinais de gengivite. Postergar uma visita ao dentista pode fazer com que o problema evolua para doença periodontal. Caso isso aconteça, corre-se o risco de apresentar amolecimento dos dentes e até sofrer perdas dentárias. 

Feridas na boca também representam riscos à saúde. Lesões que não cicatrizam em até 15 dias podem ser um sinal de câncer bucal. Por isso, é preciso ficar atento e visitar o consultório odontológico para verificar a gravidade da situação. 

Vale a pena destacar que a saúde bucal influencia no resto do corpo. Bactérias e infecções não tratadas podem acarretar uma doença chamada endocardite bacteriana. Ela faz com que esses microrganismos se espalhem pela corrente sanguínea e cheguem ao coração, causando problemas sérios e até risco de vida. 

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/os-perigos-de-ter-um-problema-bucal-e-nao-ir-ao-dentista-200005142.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *