Prevenção pode evitar um terço dos casos de câncer de cabeça e pescoço

Sorriso perfeito na Baixada O Dia
julho 21, 2019
FAB oferece curso profissionalizante gratuito em Canoas (RS)
julho 21, 2019

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Todos os anos, no dia 27 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. De acordo com números do Instituto Nacional de Câncer (INCA) dos 640 mil novos casos estimados da doença para este ano, aproximadamente 43 mil serão de cabeça e pescoço. A data é utilizada para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção, já que um terço desses casos podem ser evitados. Nesta linha, a Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) criou o julho verde.

Dentista em São Vicente - Componentes do sistema respiratório e aparelho digestivo como boca, língua, faringe, garganta, glândulas salivares, seios paranasais, tireoide, entre outros, fazem parte desse grupo de cabeça e pescoço. Entre os homens o tipo de câncer mais comum é o de boca e o mais frequente entre as mulheres é o da glândula tireoide.

Dentista em São Vicente - “Um nódulo persistente no pescoço, dificuldades para engolir, lesão na boca que não cicatriza e rouquidão prolongada por mais de três semanas são alguns dos sintomas para o câncer de cabeça e pescoço. É importante ficar atento a esses sinais”, explica o Dr. Fábio Roberto Pinto, cirurgião de Cabeça e Pescoço do HCor.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Fatores de risco

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O cigarro e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas são os fatores de risco mais conhecidos. Porém, estudos recentes publicados pelo Johns Hopkins Oncology Center, nos Estados Unidos, mostram que o papilomavírus humano (HPV) é um dos fatores que vem crescendo na predisposição do desenvolvimento de câncer de boca.

Dentista em São Vicente - “O que percebemos é que adultos entre 30 e 45 anos, que não fumam e também não consomem bebidas alcoólicas em excesso, também estão tendo câncer, principalmente na orofaringe, (que é constituída pela região das amigdalas), palato mole (parte mais posterior do céu da boca) e base da língua (área mais posterior da língua). Tais tumores tem como base a infecção pelo HPV destas regiões, por conta de sexo oral sem proteção”, comenta Dr. Fábio.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Em geral, o câncer causado pelo HPV é menos agressivo localmente, mas pode comprometer os linfonodos do pescoço de maneira mais rápida. Porém, são mais sensíveis às terapias cirúrgicas ou aos tratamentos com rádio e quimioterapia. Quando diagnosticados em estágio inicial, as chances de cura podem chegar a 90%.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Prevenção

Dentista em São Vicente - ·         Principalmente, mantenha a higiene bucal em dia.

Dentista em São Vicente - ·         Para pacientes com fatores de risco é importante fazer acompanhamento regular com profissional de saúde qualificado para detectar precocemente e investigar alguma lesão suspeita.

Dentista em São Vicente - ·         Abandonar o cigarro é a melhor maneira de evitar a maioria dos cânceres de cabeça e pescoço.

Dentista em São Vicente - ·         Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - ·         Procure manter uma alimentação saudável.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - ·         Fale com seu médico de confiança, seja ele de qualquer especialidade, sobre a necessidade de incluir no seu check-up o ultrassom de tireoide, caso isso ainda não esteja sendo feito.  <italo@targetsp.com.br>

Fonte: https://paranashop.com.br/2019/07/prevencao-pode-evitar-um-terco-dos-casos-de-cancer-de-cabeca-e-pescoco/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *