Programa de Prevenção em Saúde Bucal dos CMEIs em consulta pública

Maior parte de casos de desvio da coluna tem origem na boca
outubro 14, 2019
RB Notícias faz cobertura do lançamento do projeto de responsabilidade social “Amor Pela Vida”
outubro 14, 2019

Dentista em Santos



Programa de Prevenção em Saúde Bucal dos CMEIs em consulta pública

14/10/2019 – Publicado por: Jorge Pedroso – Categoria: Saúde – Tags: programa
prevencao
saude
bucal
cmei
consulta
publica

Dentista em São Vicente - Toda a população jaraguaense pode participar com sugestões

Dentista em São Vicente - O Programa de Prevenção em Saúde Bucal realizado nos 31 centros de Educação Infantil (CMEI) da rede municipal de ensino está com seu protocolo disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul até o dia 1º de novembro deste ano. A informação é da responsável pela elaboração dos protocolos de odontologia, a odontopediatra Cintia Silveira Gargioni, destacando que o protocolo tem o objetivo de oficializar as medidas que vêm contribuindo ao longo dos anos para o controle da cárie dentária e doenças da boca nas crianças matriculadas desde o berçário até o pré-escolar desses CMEIs.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - De acordo com Cintia Gargioni, a consulta é aberta à participação de todos os munícipes e espera-se contar com ampla contribuição, principalmente dos profissionais e instituições da área odontológica. O protocolo pode ser acessado neste site (clique aqui).

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A gerente de Programas, Joyce Ribeiro Bueno, informa que cerca de 5,5 mil crianças são beneficiadas atualmente com esse programa por meio de iniciativas como de educação em saúde promovida por técnicas em Saúde Bucal, por exemplo. “Essas profissionais contribuem com ações educativas e preventivas voltadas às crianças e desenvolvem atividades que abordam os cuidados necessários para deixar a Saúde Bucal em dia”, explica Joyce. Entre essas iniciativas, ela destaca o Teatro de Fantoches, um recurso que permite ensinar as crianças através de um mundo de “faz de conta”, passando a elas de forma divertida orientações relativas aos cuidados necessários para ter uma dentição saudável.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - NOVIDADES

Segundo Cintia, o protocolo em consulta pública mantém as tradicionais medidas preventivas e propõe que o dentista vinculado ao programa encaminhe diretamente as crianças que necessitem atendimento à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou para as especialidades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), por meio do sistema informatizado da Secretaria Municipal da Saúde. Outra mudança é que, além da execução de exames clínicos para fins de identificação de necessidade de tratamento, o protocolo contemplará a coleta de dados epidemiológicos – como, por exemplo, má oclusão, que é o contato dos dentes de ambos os maxiliares quando se fecham ou durante a movimentação da mandíbula, essencial à mastigação. “Essas informações coletadas fornecerão subsídios de caráter teórico, prático e metodológico que podem vir a complementar o desenvolvimento de programas e projetos voltados à saúde bucal, de relevância epidemiológica em Jaraguá do Sul”, complementa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Cintia Gargioni acrescenta que o novo protocolo dará prioridade para o atendimento nas UBS a crianças que possuem o primeiro molar permanente acometido por cárie. A odontopediatra salienta que esse dente é muito importante para o desenvolvimento correto da oclusão. “Nasce no fundo da boca, por volta dos 5 ou 6 anos, sem cair nenhum dente de leite. Muitas vezes a escovação nesse local é difícil, a cárie se instala, evolui e o dente necessita tratamento de canal”, explica. Ela alerta que, em alguns casos, pode resultar na perda precoce do dente definitivo, afetando o desenvolvimento correto da mordida da criança.

Dentista em São Vicente -


Fonte: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/programa-de-preven-o-em-sa-de-bucal-dos-cmeis-em-consulta-p-blica


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *