Projeto de escola pública de Parobé produz pães para famílias carentes – Região

Cuida da sua Saúde bucal Agende uma Avaliação
junho 3, 2020
Mercado Implante dentário, por fabricantes, preço, produção, demanda, aplicação, regiões e previsão 2020-2026 – Braga Magazine
junho 3, 2020

Dentista em Santos






Projeto “O essencial à vida”, da escola Idalino Pedro da Silva, mobiliza funcionários, comunidade e alunos do educandário

Foto: Inézio Machado/GES


Josiane Karpinski e Carla Lara Lykawka, ambas com 40 anos, são professoras na Escola Municipal Idalino Pedro da Silva, em Parobé. A primeira se criou vendo a mãe e os avós fazendo pão em casa e também aprendeu a fazer sabão com óleo usado. A outra sabe tricotar toucas e costurar máscaras de proteção.

Os conhecimentos das duras foram colocados em prática no projeto “O essencial à vida”, desenvolvido na escola, que tem mobilizado equipe diretiva, professores, funcionários, famílias e alunos da instituição de ensino. O objetivo é ajudar quem mais precisa neste período de pandemia.

A produção é entregue a 50 famílias que passam por dificuldades nesse momento. “Quando pensamos no projeto, é para ir além do pedagógico, tocar no coração, demonstrando que estamos aqui pensando neles. É para atingir tanto o aluno que necessita de coisas materiais como aquele que está em casa, em isolamento, e que precisa de carinho”, acrescenta a diretora Dilma Nunes de Oliveira.

União

Na terça-feira (2) pela manhã, a cozinha da escola reuniu docentes para sovar a massa, acomodá-la na forma e depois sentir o cheirinho especial de pão assado. O que foi feito na escola será entregue amanhã às famílias de alunos, que buscam atividades pedagógicas na instituição de ensino, porque não têm acesso à Internet para as aulas virtuais.

Antes da produção do pão, o projeto já distribuiu alimentos, roupas, calçados, toucas de crochê e máscaras de prevenção à Covid-19. Na próxima semana, será a vez de a comunidade escolar produzir sabão e de assistir um vídeo sobre os cuidados com a higiene bucal. A professora Josiane explica que a iniciativa surgiu em uma web conferência onde professores foram desafiados a realizar atividades a distância.

“Pensamos em algo que fosse além do pedagógico, pensamos em um projeto de cunho social”, explica. E o que estimula a dar continuidade ao projeto é o que se vê na fanpage da escola. “A gente vê postagens de pessoas fazendo o pão e entregando ao vizinho. Isso demonstra que estamos no caminho certo, onde cada família se organizou para participar”, arremata a coordenadora de anos finais, Sandra Cristina Souza de Oliveira.

Objetivos

Segundo a vice-diretora, Raquel Ribeiro Wanner, a iniciativa tem dois objetivos. “Não é só ajudar a pessoa carente, mas também aquele aluno que está em casa, que está desmotivado, deprimido, mas que recebe uma atividade que o motive a fazer o bem”, salienta.

Ela exemplifica que na semana passada, quando foram arrecadadas roupas, os alunos tinham que arrumar o guarda-roupa para separar o que seria doado. Além disso, receberam a tarefa de escrever cartas para as famílias que receberiam as doações.

Assim, acrescenta Raquel, aquele que recebe está se beneficiando, mas aquele que doa também está. “O aluno está aprendendo a fazer o bem, se colocando no lugar do outro. Isso é produtivo para a alma dele, motiva aquele que está em casa, de onde pode ajudar o próximo.”

 

Receita

Em uma tigela, coloque meia xícara de leite morno e meia xícara de água morna, duas colheres de açúcar e duas colheres de fermento seco para pão. Mexa bem. Acrescente meia xícara de farinha. Deixe descansar por 15 minutos.

Na mistura, acrescente sal a gosto, um ovo batido, uma colher de manteiga derretida em temperatura ambiente. Vá acrescentando farinha até conseguir mexer com a mão. Depois despeje a mistura na mesa ou em uma bancada e vá sovando e acrescentando farinha até a massa desgrudar das mãos.

Coloque em uma bacia e espere a massa dobrar de tamanho.

Molde seus pães em uma forma e espere crescer novamente até a massa estar bem leve. Asse em forno pré-aquecido em temperatura aproximada de 180º.

A receita rende três pães grandes.

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Fonte: https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2020/06/02/projeto-de-escola-publica-de-parobe-produz-paes-para-familias-carentes.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *