Projeto distribui kits de higiene bucal em escola do Heimtal

Custeio da Saúde Bucal será mantido em todo o país
junho 30, 2020
Odontopediatra Dra. Daniela está atendendo agora pelo Ipasgo – Oeste Goiano
julho 1, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - No Patrimônio Heimtal, na zona norte de Londrina, a Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues abriu as portas nesta terça-feira (30) para que os pais de alunos retirassem os materiais didáticos. Mas dessa vez eles também receberam kits de higiene bucal, contendo uma escova e pasta de dente, fio dental e um folder com orientações para escovação.  A iniciativa vai atender 315 alunos da educação infantil e ensino fundamental I. Se não fosse o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, as crianças receberiam as instruções em sala de aula e praticariam a escovação também na escola, porém, agora esse aprendizado será reforçado dentro de casa.  

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -
Micaela Orikasa – Grupo FOLHA

 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A vendedora Ivanilda Cesário Lopes tem dois filhos matriculados na escola e gostou da ideia porque acredita que ter uma escova nova com desenhos de personagens será um incentivo extra. “Querendo ou não, as crianças não gostam muito de escovar os dentes, mas eu vejo que quando é algo que vem da escola, tudo fica mais fácil porque elas já comentam, se envolvem”, conta.  

Dentista em São Vicente - A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação e o Instituto de Responsabilidade da Unimed Londrina, onde Fabianne Piojetti é gerente. “A gente sabe que a questão odontológica é precária em muitas regiões. A fila do serviço odontológico público pode ser longa e em muitas famílias, sabemos que falta o básico tanto na possibilidade de se ter o fio dental quanto na questão do hábito, e percebemos que ao longo do projeto isso tem melhorado”, comenta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Dentista em São Vicente - O projeto está na quinta edição, mas a diretora Cintia Alves Silva Martins diz que é a primeira vez que a escola do patrimônio Heimtal participa. “A consciência sobre a importância da higiene bucal é algo que eles irão carregar para a vida toda”, diz.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Dentista em São Vicente - SUPERVISÃO

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A dentista Helen Martinez, que dá apoio ao projeto, destaca que a falta de materiais de higiene e de informação, associadas aos novos hábitos, podem prejudicar as crianças na questão da saúde bucal. “Elas estão mais tempo em casa e tendem a consumir mais alimentos fora de hora, fugindo da rotina saudável que costumavam ter na escola. Além disso, nem todos os adultos conseguem estar o tempo todo supervisionando a escovação”, comenta.  

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - No entanto, os primeiros anos escolares são um período essencial para as crianças receberem orientações tanto na alimentação quanto na saúde bucal. “Nessa idade, as crianças gostam muito de carboidrato e toda essa alimentação gera mais predisposição para formar placa bacteriana, cárie e outros problemas bucais. E é nesta fase também que elas estão refinando a coordenação motora, portanto, precisam de supervisão na hora da higiene. Podemos até ter alguns momentos em que elas façam isso sozinhas, mas pelo menos uma vez ao dia, precisam ser supervisionadas”, indica. 

Dentista em São Vicente - A manicure Sirlene Rodrigues Cardoso também esteve na escola para buscar o material didático da filha Maria Fernanda, 9, e comenta que a menina passou a dar mais importância para a rotina de higiene quando sofreu com a dor de cárie. “Com isso, ela passou a ter a iniciativa de escovar os dentes depois das refeições. Tenho certeza que ela vai adorar quando eu chegar em casa com o kit porque a escola é um grande incentivador nisso”, comenta. Parte dos materiais foram doados pela Dental Clean.  

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/projeto-distribui-kits-de-higiene-bucal-em-escola-do-heimtal-2997668e.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *