Qual o procedimento dentário mais doloroso?

pesquisa aponta que antisséptico bucal reduz a gravidade da Covid-19
novembro 24, 2020
Bahia Social Vip – O melhor da Bahia em destaque Cefaleia pode ter problema cervical como origem
novembro 24, 2020

Dentista em Santos



Que atire a primeira pedra quem não tem medo da cadeira do dentista, não é mesmo? O simples ato de ouvir o barulhinho da maquininha já provoca arrepios e pesadelos em muitas pessoas. Mas você sabe dizer qual o tratamento dentário mais desconfortável? 

Em busca dessa resposta, a cirurgiãs-dentistas pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) Ruth Suzanne Maximo da Costa e Suelen do Nascimento Ribeiro, e o doutor em Odontologia. Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco e da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) Etenildo Dantas Cabral, elaboraram o estudo “Fatores determinantes de experiência dolorosa durante atendimento odontológico”. 

O artigo apontou que significativa parcela da população adulta relata ter dor quando visita o cirurgião-dentista. O artigo verificou que 73,4% dos pacientes relataram dor ao fazer tratamento dentário. A intensidade da dor foi apontada como leve, desconfortável, moderada, grave ou muito grave para 20%, 35,1%, 33,3%, 8,2% e 3,4% dos pacientes, respectivamente. Em alguns casos a dor intensa foi referida por 25% dos pacientes pesquisados . 

Quanto à experiência odontológica envolvendo dor forte, 60% de uma amostra representativa da população geral de 15 anos ou mais relatou ter tido pelo menos uma vez. O estudo também apontou que tratamentos odontológicos invasivos, como restaurações, extrações, coroas/pontes, tratamento endodôntico e tratamento periodontal/cirurgia, foi associado com maior probabilidade de sentir dor durante o procedimento odontológico. 

Isso não significa que a dor não esteja presente em procedimentos não invasivos, pois 25% de uma amostra de adultos jovens que recebeu procedimentos como sondagem, profilaxia e remoção de cálculo supragengival relataram ter sentido dor intensa em algum momento. Para minimizar ou evitar a dor durante o procedimento odontológico, é feita a anestia local ou regional. Porém o medo da anestia e da dor são fatores que estimulam o paciente a evitar o dentista, apontou o estudo. 

Durante a realização de exodontias em ambulatório, 15% dos pacientes relataram dor durante a anestia e pacientes submetidos à anestia local para raspagem e cirurgia periodontal referiram que a dor da anestia local foi superior à da terapia periodontal. 

Por isso, da próxima vez que for ao dentista, converse com o profissional sobre seus anseios e expectativas com relação aos procedimentos. Não deixe que o medo impeça de fazer um tratamento bucal adequado. Sua saúde agradece!

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/problemas-comuns/qual-o-procedimento-dentario-mais-doloroso,d0d8f03a3afc10eb1bef6d8b704b2fc9lxjtz1ei.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *