Quando começam a nascer os dentes do bebê e o que fazer nessa fase?

Mostra da Atenção Primária à Saúde da macrorregional Sul expõe trabalhos selecionados
setembro 5, 2020
5 dicas de como usar » Planeta Folha
setembro 6, 2020

Dentista em Santos



Entenda quando começam a nascer os dentes do bebê e saiba quais são os cuidados necessários

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando começam a nascer os dentes do bebê, podem surgir algumas mudanças de comportamento nos pequenos. O seu filho tende a apresentar sintomas como alteração no sono, rejeição dos alimentos, entre outros sinais, devido à erupção dos primeiros dentes de leite.

Dentista em São Vicente - Por isso, os papais e as mamães devem ficar atentos às mudanças nos hábitos da criança. Além de adotar algumas recomendações, para atenuar o incômodo. A seguir, tire as suas principais dúvidas a respeito do assunto e entenda também como perceber se o surgimento dos dentes está atrasado ou adiantado. Confira!

Quando começam a nascer os dentes do bebê?

Dentista em São Vicente - Os primeiros dentes começam a aparecer por volta dos seis meses de idade, de acordo com a Associação Brasileira de Odontopediatria Regional de Goiás. A entidade médica ainda orienta que, nesse período, a criança pode exibir alguns sinais, como ter um sono inquieto ou levar as mãos e outros materiais à boca.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os pais também podem perceber que os dentes estão nascendo no momento em que o bebê começar a negar a alimentação, apresentar irritação e chorar sem razão evidente. Já sinais como diarreia, febre e infecções não estão associados ao surgimento da dentição. Nesses casos, é recomendado sempre que um especialista avalie o estado de saúde do pequeno.

Quais as dicas para lidar com essa fase?

Dentista em São Vicente - Ao perceber todos esses sintomas de incômodo nos bebês, algumas dicas podem ajudar a se sentirem melhor. O papai e a mamãe podem fazer uma massagem com os dedos na região da boca ou utilizar mordedores de borracha, segundo a indicação da Associação Brasileira de Odontopediatria Regional de Goiás. O uso de medicação só deve ocorrer com o acompanhamento de um profissional de saúde.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É importante destacar que os primeiros dentes do bebê já podem apresentar problemas causados pela falta de limpeza. Então, é preciso fazer a higienização diariamente para manter a saúde bucal da criança.

Dentista em São Vicente - O Guia de Saúde Oral Materno Infantil da Sociedade Brasileira de Pediatria orienta que a escovação seja feita quando os primeiros dentes aparecerem, por meio de escovas adequadas à fase de vida da criança. “Depois da erupção dos primeiros dentes de leite, a higiene oral dos bebês devem ser realizadas da mesma maneira que a dos outros membros da família. Isto é, como a primeira tarefa da manhã e a última da noite, e, se possível, depois de cada refeição”, diz um trecho do manual.

Quando começam a nascer os dentes do bebê é preciso fazer a higienização correta

Como perceber se o nascimento está atrasado?

Dentista em São Vicente - O nascimento dos dentes pode ocorrer um pouco antes ou depois dos seis meses de vida. É considerado normal quando a erupção dos dentes ocorre entre os 4 meses e um ano. No entanto, se passar desse período, é importante ter atenção para que o odontopediatra avalie o caso.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O atraso no aparecimento da dentição pode significar problemas como a hiperplasia, que é o crescimento do volume da gengiva. A falta de dentes também pode apontar algumas condições genéticas ou síndromes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Com base no que foi apresentado, você entendeu quais são as mudanças de comportamento mais comuns durante o nascimento dos primeiros dentes. O bebê pode ter um sono inquieto e não querer comer nesse período. Os pais podem fazer massagem na região da boca da criança para ajudar no desconforto. Além disso, também é necessário ter atenção ao atraso na erupção dental, pois isso pode apontar problemas de saúde.

Dentista em São Vicente - Se você gostou de aprender quando começam a nascer os dentes do bebê, siga-nos nas redes sociais para ter informações sobre os mais diversos aspectos relacionados à maternidade.

Nos conte o que você acha!

Fonte: https://bebemamae.com/bebe/desenvolvimento-do-bebe/quando-comecam-a-nascer-os-dentes-do-bebe-e-o-que-fazer-nessa-fase


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *