Quando levar meu filho meu filho ao dentista?

Vagas na 10ª Região Militar
agosto 19, 2020
Em quatro dias Garibaldi registra três homicídios | Polícia | Notícias
agosto 20, 2020

Dentista em Santos



Durante as etapas de crescimento e desenvolvimento das crianças, é comum que os pais e responsáveis fiquem com dúvidas sobre diversas situações que envolvem a saúde bucal dos pequenos, já que a curiosidade nata das crianças faz com que elas acabem colocando diversos objetos na boca, seja como um meio de conhecer o mundo ou como uma forma de se expressar. Por isso, é importante que os pais fiquem sempre atentos no que diz respeito às questões de saúde bucal de seus filhos desde cedo.

Para tratar do tema relacionado aos cuidados bucais na fase infantil, a Dra. Brunna Bastos, cirurgiã-dentista, esclarece algumas dúvidas referentes ao assunto, para que a garotada esteja sempre com o sorriso lindo e saudável.

Uma das principais questões da maioria dos pais, é “Quando devo levar o meu filho ao dentista pela primeira vez? “. Segundo a especialista, o momento deve acontecer antes mesmo do nascimento do primeiro dente, devendo levar seu filho ao Odontopediatra, especialista que cuida da saúde bucal de bebês e crianças, logo após algumas semanas de vida do bebê.

Reprodução internet

“Essa consulta serve para que os pais recebam orientações sobre como realizar a higiene bucal, a importância da amamentação, esclarecer dúvidas sobre uso de chupeta e mamadeira e introdução da alimentação” explica Bruna. “Depois, aos seis/sete meses, ocorrerá o nascimento do primeiro dente, no qual o Odontopediatra explicará, então, os cuidados na escovação, recomendando o uso de gel dental fluoretado na quantidade ideal. Já nas visitas regulares a cada 6 meses, fará um acompanhamento do crescimento da arcada dentária e prevenção de doenças bucais, como a cárie, muito prevalente em crianças” informa.

A escovação deve ser supervisionada pelos pais/responsáveis até a criança possuir maior destreza manual. Conforme o crescimento, é importante que os pais começem a repassar a responsabilidade desse cuidado com a higienização bucal para as crianças, devendo ensiná-las desde cedo sobre como escovar os dentes e introduzir o hábito do uso do fio dental.

“Ensinar os pequenos sobre a importância do cuidado bucal, realizando a correta escovação e ao uso do fio dental, por exemplo, é fundamental para eliminar a placa bacteriana e restos alimentares que ocasionam a cárie. A introdução do fio dental deve ser feita a partir do real contato entre dois dentes vizinhos, o que não está necessariamente relacionado com a idade. Geralmente os molares, dentes do fundo, são os que mais costumam a ter esse contato próximo com o nascimento do segundo molar, o que ocorre por volta dos 2 anos e meio de idade. O importante é que os pais/responsáveis entendam a importância de introduzir a rotina de higiene bucal desde cedo e motivem seus filhos, garantindo que eles mantenham os hábitos na vida adulta. ” destaca a cirurgiã-dentista

Fonte: https://www.meionorte.com/noticias/quando-levar-meu-filho-meu-filho-ao-dentista-395566


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *