Residentes realizam Seminário de Formação em Saúde do Idoso

1ª Semana de Saúde Bucal será de 21 a 25 de outubro em São Joaquim da Barra
outubro 9, 2019
O açúcar é mesmo um vilão para os dentes?
outubro 10, 2019

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - A VI turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da Comunidade (RMSFC) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com o Centro Social Padre Arrupe (CSPA) realizou, nesta terça-feira (8), o Seminário de Formação em Saúde do Idoso. O encontro contou com diversas oficinas para os idosos e mesas integrativas sobre: direitos dos idosos, ações de saúde do idoso e qualidade de vida.

Dentista em São Vicente - De acordo com o Ministério da Saúde, o envelhecimento da população brasileira demanda novas formas de cuidado tais como: envelhecimento ativo e saudável, atenção integral e integrada à saúde da pessoa idosa, fortalecimento do controle social, entre outros. O Seminário teve como objetivo criar um espaço amplo e democrático de reflexão e discussão sobre vários aspectos relacionados ao envelhecimento ativo, saudável e com qualidade de vida.

Dentista em São Vicente - Na Oficina do Sorriso, ministrada pelos residentes do curso de Odontologia, os idosos tiveram a oportunidade de aprender sobre o auto exame, cuidado com os dentes, sobre as próteses, entre outros. “Nossa oficina contou com cerca de 35 participantes. O desenvolvimento da oficina deu-se com o jogo da saúde, com um tabuleiro gigante que foi utilizado abordando diversas temáticas como o auto-exame, perda dos dentes, higienização, reabilitação protética, entre outros temas”, pontua o residente Leonardo Carvalho.

Dentista em São Vicente - Também tiveram as oficinas relacionadas à saúde mental e emocional dos idosos. A oficina “Quando a boca fala”, realizada pelos residentes do curso de Psicologia, focou na reflexão a depressão e expressão da identidade. “Nós realizamos uma dinâmica em que eles escreviam em um mural palavras que poderiam levar à depressão. E, a partir disso, realizamos uma discussão de coisas que poderiam evitar tais questões. Ao final, pedimos para eles mesmo escreverem quais palavras evitariam a depressão”, relata a residente Jhulyane Nunes.

Dentista em São Vicente - A coordenadora da residência multiprofissional, Andréa Gomes Lima, relata que foi prestado uma assistência social e de saúde. “Fizemos uma atividade dinâmica, não só de palestras, mas com oficinas práticas que cada idoso pôde participar, escolher o que ele precisava mais”, pontua.

Dentista em São Vicente - A dona Liêda Lino de Carvalho, de 74 anos, participou das oficinas e conta que gostou muito. “Tivemos aulas com residentes de várias áreas que são muito competentes. Pude ver como cuidar do físico e também mental. Gostei muito da ação”, finaliza.

Dentista em São Vicente - Participaram da ação residentes dos cursos de Psicologia, Odontologia, Educação Física, Serviço Social, Nutrição,Fisioterapia e Enfermagem.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/materia/uespi/residentes-realizam-seminario-de-formacao-em-saude-do-idoso-10139.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *