Revisão primeiros socorros – Parte V

quais tendências que impactam o mercado odontológico » Planeta Folha
setembro 24, 2020
Toxina botulínica e HA preenchimento dérmico Mercado 2020 Participação da indústria global, tamanho, crescimento, tendências, principais fabricantes, segmentos, receita, análise de demanda, pesquisa de aplicação e projeção 2025
setembro 25, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - á se escreveu bastante sobre o atendimento preliminar dos acidentados. Vejamos agora alguns casos mais específicos. Comecemos pelos problemas causados pela entrada de corpos estranhos em aberturas naturais do corpo humano. Ao longo dos meus 28 anos de atuação em serviços de emergência, tive a oportunidade de ver as mais variadas aberrações em matéria de acidentes com corpos estranhos.

Dentista em São Vicente - Algumas pessoas, tanto adultas como crianças, tem a mania de enfiar coisas em aberturas naturais do corpo. Assim, pode-se ver desde grãos ou frutas no nariz, insetos no ouvido, prótese dentária (chapa) entalado no esôfago, até lápis na bexiga ou garrafa de coca-cola na vagina ou no ânus. O ser humano já é complicado por natureza e apesar disto, muitas vezes de forma até voluntária, cria mais complicações.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A entrada de insetos nos ouvidos, ou mesmo a retenção de materiais para limpeza do canal auditivo é relativamente comum. Sempre são válidas as tentativas de matar estes insetos com gotas para ouvidos ou mesmo óleo mineral ou água oxigenada e, uma vez mortos, tentar lavar o conduto auditivo com água. De qualquer forma, deve-se sempre consultar um médico, assim que possível.

Dentista em São Vicente - A presença de um corpo estranho nos olhos, principalmente na córnea, deve ser tratado com muito cuidado, pois a retirada inadequada de um fragmento metálico da córnea pode provocar um vazamento no globo ocular, com a consequente perda do mesmo. O importante é nunca esfregar os olhos, não tentar remover um corpo estranho encravado nos olhos, manter as pálpebras fechados para permitir que as lágrimas possam lavar a área e eventualmente ajudem a remover o corpo estranho. Se mesmo assim a situação persistir, deve-se procurar logo um serviço médico de urgência, para um atendimento adequado.

Dentista em São Vicente - Corpos estranhos no nariz, principalmente sementes, pedras ou outros materiais sujos, devem ser imediatamente removidos, pois podem levar a infecção respiratória ou outras complicações. Se a tentativa de sua remoção com manobras como, fechar a narina contra lateral e assuar o nariz com força, não forem satisfatórias, deve-se logo procurar atendimento em um serviço médico de urgências.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A presença de alimentos ou outros objetos presos na garganta, no esôfago e principalmente na via respiratória, podem causar importantes complicações com risco de vida. O importante é identificar o quadro o mais rápido possível e procurar recurso médico.

Dentista em São Vicente - Ferimentos com penetração de corpos estranhos através da pele, como espinhos, pregos, vidros ou outros, são acidentes bastante comuns. Sempre há risco de contaminação pelo bacilo do tétano e as medidas de prevenção devem ser prontamente adotadas sob orientação médica. Um corpo estranho profundo sempre deve ser retirado pelo médico, pois a sua remoção intempestiva pode causar sangramentos incontroláveis.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A introdução de corpos estranhos no reto ou na vagina não é tão incomum. Sempre existe o risco de consequências desastrosas para o paciente, podendo chegar até ao risco de vida. Nestes casos a avaliação médica é prioritária.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Bem, em todos estes casos também vale a dica: tente dar o primeiro atendimento até onde vai o seu conhecimento de primeiros socorros. Sempre que houver dúvidas, leve o doente para o hospital.

Fonte: https://folhadomate.com/opiniao/colunistas/ivan-seibel/revisao-primeiros-socorros-parte-v/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *