Saiba evitar crises e diminuir sintomas das alergias respiratórias – Revista News

Língua rachada: O que é e como funciona o tratamento?
julho 5, 2019
BLOG
julho 5, 2019

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Quem tem rinite, sabe que não é preciso muito para sofrer com uma crise alérgica. Espirros, coriza, congestão nasal e irritação das mucosas são alguns dos sinais de que a doença se faz presente. Há muitos tipos de alergia e muitas podem se manifestar em crianças e adultos durante todo o ano, inclusive quando o ar fica mais seco e frio. Com o objetivo de falar da causa como um problema que pode ser evitado por meio de alguns hábitos diários simples, foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Alergia, celebrado no dia 8 de julho.

Dentista em São Vicente - Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) indicam que 30% da população brasileira possui algum tipo de reação alérgica. Diante disso, o que torna importante, além de identificar os sintomas e saber diferenciá-los, é saber quando uma falta de ar, tosse, coceira nos olhos e dores de cabeça, é mesmo sintoma de uma crise respiratória e quais os fatores desencadeantes. “O nariz é uma importante porta de entrada para alérgenos, como fungos, bactérias e poluentes. Essas impurezas ficam presas nas cavidades nasais e podem desencadear quadros alérgicos, além de gripes e resfriados”, explica a otorrinolaringologista Maura Neves, do Hospital Universitário da USP.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Costumo dizer que existem inúmeros gatilhos dentro de casa, como por exemplo, pólen, ácaros, fungos e pelos de animais. Perceber quais atacam a sua rinite, é essencial”, pontua a Dra. Maura. Diferenciar o nariz irritado do ressecado, também faz parte do processo. “Na irritação nasal temos como principais sintomas a obstrução, coriza, espirros e coceira nos olhos, nariz e c éu da boca. Já o nariz que está ressecado, apresenta ardência, formação de crostas, secreção espessa e eventualmente sangramento”, ressalta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O tratamento e algumas dicas

Dentista em São Vicente - Embora cada caso seja diferente do outro, a higienização nasal diária e a atenção à limpeza do ambiente são essenciais como método de prevenção de, inclusive, outras doenças respiratórias. “A limpeza do nariz com soluções salinas a 0,9%, pelo menos duas vezes ao dia, ajuda na prevenção e a trazer de volta a qualidade da respiração, bem como tratar rinites e sinusites. Sugiro sempre fazer as lavagens pela manhã e à noite, ao deitar, junto com a higiene bucal. Em caso de crises, devem ser feitas em maior número, no mínimo quatro por dia. Métodos como spray nasal facilitam o transporte para trabalho e escola”, afirma a médica.

Dentista em São Vicente - Dessa forma, eliminam-se as impurezas que podem estar na cavidade nasal e, com a hidratação, a mucosa permanece hidratada por mais tempo, o que ajuda a manter o bom funcionamento do nariz.

Dentista em São Vicente - De acordo com a especialista, o hábito diário ajuda na diluição e renovação do muco nasal, removendo microrganismos e impurezas que podem desencadear alergias e infecções. “O hábito ajuda a manter a mucosa e os cílios nasais batendo de forma eficaz para remover os agressores que são inalados diariamente. Com essas estruturas funcionando bem, nossas defesas ficam mais resistentes”, completa.

Dentista em São Vicente - Para os alérgicos passarem longe das crises também é necessário alimentar-se bem e a cada 3 horas. Quanto mais colorido o prato, melhor. Dormir pelo menos 8 horas por dia, e de maneira profunda, faz parte do ciclo de cuidados diários. Manter os ambientes sempre bem ventilados e evitar a proximidade com tintas, produtos de limpeza, perfumes, fumaça e outros agentes irritantes para o nariz são medidas simples, mas que no cotidiano, podem salvar vidas.

Dentista em São Vicente - Publicidade

Fonte: https://revistanews.com.br/2019/07/04/saiba-evitar-crises-e-diminuir-sintomas-das-alergias-respiratorias/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *