Saiba por que os tumores de cabeça e pescoço atingem sete vezes mais homens que mulheres

O déficit de higiene bucal e a falta de orientações sobre o uso dos materiais adequados para uma
julho 4, 2019
PMJP realiza atendimentos de saúde bucal para famílias do Residencial Vista Alegre
julho 4, 2019

Dentista em Santos



Foto: Divulgação / Pexel
 Homens são mais acometidos em relação às mulheres devido aos hábitos sociais de fumar e beber.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Julho é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. Durante o mês, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) trabalha diversas ações para conscientizar as pessoas sobre a doença. No dia 27 de julho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. A data foi estabelecida pela International Federation of Head and Neck Oncologic Societies (IFHNOS) para informar e prevenir sobre a doença. 

Dentista em São Vicente - Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada ano estimam-se 43 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço, só no Brasil. Dados levantados pelo Instituto em 2018 apontam que o câncer de tireoide é o quinto tumor mais frequente em mulheres nas regiões Sudeste e Nordeste (sem considerar o câncer de pele não-melanoma). Já o câncer de boca chega a ser o terceiro tipo de tumor mais frequente em algumas regiões, ocorrendo sete vezes mais em homens do que em mulheres.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - De acordo com Jeferson Lenzi, cirurgião oncológico de cabeça e pescoço do Cecon, a especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço trata doenças benignas e malignas que acometem a região.

Dentista em São Vicente - Ele considera que a Campanha Julho Verde tem o foco na conscientização das doenças malignas que acometem os órgãos da cabeça e do pescoço. “Como exemplo, podemos citar a pele, boca (lábios, gengiva, língua), a faringe (amigdala), a laringe (cordas vocais), a tireoide entre outras estruturas”, explica o médico.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Lenzi aponta que os fatores de risco para câncer de cabeça e pescoço são variáveis, dependendo do local em que ocorre a neoplasia. “Na pele, o principal fator de risco é exposição solar. Nos tumores que acometem boca, faringe e laringe o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas são os principais fatores de risco, atualmente associado a infecção pelo vírus HPV (principalmente na faringe) e a má higiene bucal”.

Dentista em São Vicente - Segundo o cirurgião, os homens são mais acometidos em relação às mulheres devido aos hábitos sociais de fumar e beber. Isso é verdade numa proporção de 8 homens para duas mulheres nos casos do câncer de boca, faringe e laringe.

Dentista em São Vicente - “Já nos casos de câncer de tireoide, a incidência nas mulheres é maior do que nos homens, sendo o quinto tumor mais incidente em mulheres na região sudeste. O câncer de pele não escolhe sexo, quem se expõe ao sol de maneira inadequada está aumentando a chance de ter câncer de pele”, explicou o médico.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quanto ao diagnóstico, o médico informa que deve ser feito pelo especialista, mas o paciente deve estar atento aos sintomas simples: feridas na boca que não cicatrizam em três semanas, dor ou dificuldade ao engolir, sangramento na boca, rouquidão por mais de 15 dias, caroço no pescoço (pode doer ou não), lesões de pele que não cicatrizam e pinta preta na pele. “Na maioria dessas situações, o diagnóstico é feito com exame pelo especialista (exame clínico e videolaringoscopia), confirmação com biópsia e outros exames complementares como ultrassonografia, tomografia computadorizada, entre outros”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Jeferson Lenzi ressalta a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. “Um câncer de cabeça e pescoço em sua fase inicial tem cura, resultados estéticos e funcionais muito bons”, destacou o cirurgião.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2019/por-que-os-tumores-da-cabeca-e-pescoco-atingem-sete-vezes-mais-homens-do-que-mulheres-entenda


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *