Saiba porque o carvão ativado acarreta riscos à saúde bucal

visão geral, tipo, fabricantes, regiões, análise e previsão da indústria até 2025 – El Universal
fevereiro 26, 2020
Global Ingredientes ativos em Cuidados Pessoais Mercado 2025 Amplie a liderança em …
fevereiro 26, 2020

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Vídeos e notas de váriosinfluenciadores apareceram nos últimos meses, nos quais eles falam sobre as supostas propriedades do carvão ativado no clareamento dos dentes. Vários dentistas, incluindo o presidente do Conselho Geral de Dentistas, Oscar Castro Reino, negaram veementemente esse tipo de informação.

Dentista em São Vicente - Castro Reino disse que as alegações de que o carvão ativado embranquece os dentesnão são apenas falsas, mas também representam sérios riscos à saúde bucal. O especialista também destacou a importância de consultar os profissionais de saúde bucal, em vez de dar crédito às informações sem fundamento que circulam pelas redes sociais.

Dentista em São Vicente - Ele acrescentou queo carvão ativado é uma substância altamente abrasiva, por isso pode causar problemas dentários graves. Ele observou que é como se uma lixa fosse passada pelos dentes. A pior parte é que nem serve para fazer dentes mais brancos.

Carvão ativado

Dentista em São Vicente - O Dr. Óscar Castro Reino disse que o carvão ativado é uma substância obtida graças a um processo químico no qual a casca de coco é usada. Este material é extremamente agressivo e, quando aplicado nos dentes, pode desgastar significativamente o esmalte dos dentes .

Dentista em São Vicente - Um esmalte de dente desgastado cria grandes riscos. A primeira é queos nervos são deixados mais desprotegidos,e a conseqüência disso é uma maior sensibilidade dentária. Além disso, o carvão ativado é tão agressivo que também pode atingir as gengivas.

Dentista em São Vicente - O mais paradoxal é que, ao esfregar o carvão ativado na prótese e desgastar o esmalte do dente, o que é visível é uma camada chamada dentina.Dentina tem uma cor mais amarelada que o esmalte natural. Ou seja, finalmente, não apenas são gerados riscos à saúde bucal, mas também o efeito clareador não é alcançado .

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

E o que aparece nos vídeos?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Existem muitos vídeos deinfluenciadoresnos quais as cenas antes e depois são apresentadas. Os espectadores observam dentaduras amareladas nas quais o carvão ativado é aplicado. Então, ao enxaguar, parece que os dentes tinham uma cor branca incrível.

Dentista em São Vicente - O que realmente acontece com essas imagens é um efeito óptico muito básico. Com carvão, os dentes parecem pretos. Ao enxaguá-los, o contraste com a imagem anterior fará com que pareçam repentinamente mais brancos, quando não estiver.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É claro para o Dr. Oscar Castro queessa informação é completamente falsa. No entanto, a impressão que permanece entre os espectadores é que o produto é eficaz. Aí reside o risco de tais mensagens: elas apresentam evidências enganosas que criam um senso de credibilidade.

A cor dos dentes

Dentista em São Vicente - O especialista também insistiu no fato de queos dentes não têm uma cor brancacomo tal, mas que seu tom natural é marfim . Da mesma forma, fatores genéticos, assim como o consumo de certas substâncias, como chá, café ou tabaco, fazem com que esse tom natural seja modificado.

Dentista em São Vicente - Não ter dentes ultra-brancos não significa que há problemas de higiene ou que há um defeito. Isso é normal. Castro enfatizou que o importante é a saúde bucal e não os efeitos estéticos enganosos que também são perigosos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É aconselhável escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia,com um creme dental contendo flúor. Além disso, vá regularmente a consultas com o dentista e siga as instruções. O dentista é o profissional ideal para aplicar os processos de clareamento dos dentes.

Causas dos dentes manchados

O clareamento dos dentes não utiliza carvão ativado

Dentista em São Vicente - Seja a ocasião de insistir em algo que é dito com frequência:qualquer processo que ocorra nos dentes deve ser supervisionado por um profissional de saúde bucal.Nem o que dizem osinfluenciadoresnem as informações que aparecem em páginas não profissionais devem ser tomadas como um guia.

Dentista em São Vicente - O dentista é a pessoa qualificada, não apenas para realizar os processos de clareamento dos dentes, mas também para avaliar a saúde bucal de cada paciente antes de aplicar qualquer tratamento. Existem problemas com gengivas, cáries ou outras anormalidades que tornam o clareamento arriscado.

Dentista em São Vicente - O procedimento para clareamento dos dentes deve ser planejado e requer monitoramento cuidadosopara que não gere conseqüências indesejáveis. Da mesma forma, o paciente deve ser informado sobre as contra-indicações e riscos desses tipos de procedimentos.

Fonte: https://clickbahia.com.br/saiba-porque-o-carvao-ativado-acarreta-riscos-a-saude-bucal/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *