Saiba quais são os riscos que envolvem a banalização da bichectomia

Estresse e ansiedade podem comprometer a saúde bucal
novembro 15, 2020
A saúde bucal é um fator fundamental e integrante para a saúde geral, sendo assim, está
novembro 16, 2020

Dentista em Santos



Cirurgia é realizada para acentuar as maçãs do rosto e torná-lo mais fino. Crédito: Shutterstock

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apesar de fazer sucesso há muitos anos, a bichectomia ganhou muita visibilidade nos últimos anos com a propagação das selfies nas redes sociais e também pela adesão de celebridades. Trata-se de uma cirurgia onde são retiradas as bolas de Bichat ou bolsas de tecido adiposo localizadas na parte interna das bochechas. O objetivo estético desse procedimento é marcar mais as maçãs do rosto e afiná-lo.

Dentista em São Vicente - Mesmo com todos os riscos que envolvem a bichectomia, a cirurgia vem sendo banalizada e divulgada por muitas clínicas estéticas e consultórios, como um “procedimento” para esculpir as maçãs do rosto. Porém, a intervenção é irreversível só deve ser realizada em pessoas que realmente tenham o rosto muito redondo, ou com alguma característica bem específica que cause real desconforto na aparência.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Como é realizada a cirurgia

Dentista em São Vicente - A dentista Jessyka Bindaco explica que a cirurgia, em si, consiste em uma incisão de cerca de 2 a 3 cm feita pelo lado interno da bochecha, sob anestia local no consultório. “O processo cirúrgico dura em torno de uma hora e o paciente já sai da cirurgia com todas as orientações sobre medicamentos e o repouso necessário. Após 7 dias, ele retorna ao consultório para a remoção da sutura e está liberado para retomar as atividades normalmente”, a profissional.

Dentista em São Vicente - De acordo com Jessyka, para reduzir os riscos, os cuidados devem começar bem antes do procedimento. Na consulta inicial, é realizada a anamnese detalhada, onde o profissional responsável levanta todo histórico clínico do paciente, se existem doenças sistêmicas descompensadas e se realmente o paciente apresenta indicação para a cirurgia. “Após essa primeira etapa, o profissional prescreve o protocolo medicamentoso pré- cirúrgico e orienta o paciente sobre os cuidados que precisam ser tomados no pós operatório”, complementa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Além da estética

Dentista em São Vicente - Um dos efeitos da banalização da bichectomia é a popularização do procedimento como algo puramente estético, porém, segundo a dentista, a cirurgia também tem sua indicação terapêutica para aqueles pacientes que mordem o canto interno da bochecha.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Esses pacientes apresentam constantes lesões na mucosa devido ao volume dessa região, que, ao morder, acaba mordendo junto a bochecha, gerando constantes sangramentos e um desconforto significativo”, acrescenta Jessyka.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Importância da escolha do profissional

Adriano Batistuta

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Cirurgião Plástico

“Os perigos de realizar o procedimento com profissionais que não possuem total conhecimento da face humana vão desde sangramentos ou infecções, até as lesões no nervo facial ou secção acidental do ducto salivar”

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O procedimento é considerado simples, mas ainda assim deve ser realizado com segurança por um profissional que entenda de face e de anatomia humana com maestria, como é o caso de dentistas, cirurgiões buco maxilo facial e cirurgiões plásticos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Os perigos de realizar o procedimento com profissionais que não possuem total conhecimento da face humana vão desde sangramentos ou infecções, até as lesões no nervo facial ou secção acidental do ducto salivar. Uma lesão grave no nervo facial, por exemplo, pode levar à perda irreversível de movimento da face”, alerta o cirurgião plástico Adriano Batistuta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Aspecto envelhecido

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Uma grande preocupação da classe médica é que as pessoas sem indicação alguma estão passando pela cirurgia e, na maioria dos casos, são jovens entre 20 e 25 anos. De acordo com o cirurgião plástico, esse procedimento não é indicado para qualquer pessoa, pois corre-se o risco de conseguir maçãs mais marcadas, mas como consequência, pode-se também vir acompanhada de um envelhecimento facial notório.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Isso a longo prazo pode trazer a essas meninas uma aparência bem envelhecida, de mulher mais velha do que realmente são. Porque retira-se gordura da face, e são as gorduras faciais que previnem o surgimento de rugas e linhas de expressões, além de sustentarem a face, evitando o famoso efeito de ‘despencar’”, disse.

Dentista em São Vicente -

Principais dúvidas sobre a bichectomia

“Na consulta deve ser apresentado um conteúdo explicativo, com imagens e todo passo a passo da cirurgia”

Dentista em São Vicente - A dentista Jessyka Bindaco diz que as principais dúvidas apresentadas pelos pacientes são relacionadas a dor e à cicatriz. “Não dói, a cirurgia é feita sob anestia local e após o procedimento são prescritos medicamentos caso haja algum desconforto. Sobre a cicatriz, a incisão é feita pelo lado interno da bochecha, dentro da boca que, por ser uma região bem vascularizada, não forma cicatriz”, explica.

Dentista em São Vicente - “Na consulta deve ser apresentado um conteúdo explicativo, com imagens e todo passo a passo da cirurgia, onde o profissional esclarece todas às duvidas e passo todas as orientações”, finaliza.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Fonte: https://www.agazeta.com.br/revista-ag/vida/saiba-quais-sao-os-riscos-que-envolvem-a-banalizacao-da-bichectomia-1120


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *