saiba quando o tratamento é indicado

Proposta muda regra de reembolso de plano de saúde a pessoa com deficiência
julho 20, 2019
20/07 – Dia do Amigo
julho 20, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apesar de causar um certo espanto nos pais, em alguns casos, é preciso fazer um tratamento de canal em dentes de leite. O processo é necessário quando a dentição da criança sofreu algum tipo de lesão ou cáries profundas que afetaram o nervo dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - — O canal é a remoção da poupa dentária que foi infectada por bactérias ou precisa ser removida devido a traumas. Como é a poupa que dá vida ao dente, com este procedimento mantemos na boca um dente morto, mas que precisa ser mantido ali por uma série de fatores, como cumprir sua função na mastigação — explica a odontopediatra Maria Fernanda Braga.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A grande dúvida dos pais é se realmente é necessário fazer este tipo de tratamento em um dente que logo será substituído por outro, permanente. E a resposta é afirmativa. A perda prematura do dente pode provocar problemas futuros.

Dentista em São Vicente - — Se o dente é retirado antes do tempo, o permanente perde o referencial para iniciar o nascimento corretamente. É importante respeitar a cronologia da queda e nascimento dos dentes, para evitar danos à saúde bucal da criança — explica o cirurgião dentista Conrado Lopes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Em alguns casos, traumas e acidentes também podem levar uma criança a precisar fazer canal em um dos dentes. Foi o que aconteceu com o pequeno Cauã Feital, de 4 anos, que quebrou a ponta de um dos dentes da frente enquanto brincava. Na época, ele chegou a realizar exames que não mostraram alteração. O susto veio quando, este ano, ele levou um tombo na escola e caiu de boca no chão.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - — Aproximadamente um mês depois, uma fístula (pequena bolha) apareceu na gengiva em cima do dente quebrado. O dentista passou antibiótico, fizemos o raio-x e nossa opção foi fazer o canal. Senão, ele ia ter viver no antibiótico — relata a mãe do menino, Carolina Feital.

Dentista em São Vicente - Como cuidar da higiene bucal das crianças

Dentista em São Vicente - A partir dos 6 meses

Dentista em São Vicente - Por volta dos 6 meses começam a nascer os primeiros dentinhos. O indicado é que o responsável use uma gaze em volta do dedo ou dedeira com soro fisiológico e passe sobre os dentes que estão nascendo para limpeza após a amamentação. Quando a criança já estiver com a maioria dos dentes, por volta dos 2 anos e meio, o método pode ser trocado por uma escova de cerdas macias. Também pode ser introduzida uma pequena quantidade de pasta de dente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Ensinar a escovação correta desde cedo

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A higiene completa deve contar com a utilização do fio dental. A língua e tecidos moles, como gengivas e bochechas, também acumulam bactérias e precisam ser escovadas.

Dentista em São Vicente - Cuidado com a ingestão de açúcar industrializado

Dentista em São Vicente - O açúcar industrializado continua sendo o maior vilão para saúde bucal das crianças. Mas além de fazer a higienização correta, é necessário que haja o controle do consumo de doces nesta faixa etária. A incidência de cáries em crianças ligado ao consumo de açúcar ainda é muito grande.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Prevenir ainda é o melhor remédio

Dentista em São Vicente - O ideal é que todos visitem o dentista a cada 6 meses, pois este intervalo de tempo pode determinar o aparecimento de algum problema. A avaliação periódica permite que o problema seja tratado antes da necessidade de um tratamento de canal.

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/canal-em-dente-de-leite-saiba-quando-tratamento-indicado-23821059.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *