São Paulo para crianças – Como escovar a gengiva do bebê? Que tipo de escova usar para essa higiene?

Escova de dentes normal ou elétrica: qual é a melhor? – 19/08/2019
agosto 19, 2019
Técnico de Saúde Bucal | vagas.sc
agosto 20, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quem acredita que não é necessário realizar o processo de limpeza bucal só porque os bebês não possuem dentes nessa fase inicial – e quando os dentes de leite começam a nascer também -, se engana. Segundo a endodontista Sofia Cabaleiro, “é importante que os pais não cedam à resistência da criança à escovação. Insistir desde cedo é a melhor forma de criar um bom hábito de higiene bucal. Logo, dificilmente essa criança terá cárie no futuro”. Confira os principais cuidados que a especialista ressalta sobre essa prática!

Dentista em São Vicente - Deve-se higienizar a boca do bebê a partir de quantos meses?

Dentista em São Vicente - Mesmo sem os primeiros dentinhos na boca, recomenda-se que os cuidados com a saúde bucal do bebê devam se iniciar logo após o nascimento, ainda durante a fase de amamentação. A dentista explica o motivo: “O objetivo é fazer com que o bebê se habitue a ter a boca manipulada desde cedo, pois isso facilitará no momento em que os dentinhos de leite forem erupcionando, fazendo com que a escovação seja cada vez mais necessária.” Logo, o ideal é que esse incentivo se faça presente o quanto antes na vida do pequeno.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Como limpar a gengiva do bebê e qual o tipo de material ideal para o processo?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Agora que você já sabe que a higiene bucal do bebê precisa estar em dia, é hora de entender como que isso pode ser feito. Muitos profissionais costumam indicar a higienização da gengiva com o dedo – que deve estar limpo – envolto em uma gaze ou fralda umedecida em soro fisiológico ou água filtrada, para que se possa remover os resíduos de leite materno da boca do bebê. A especialista, porém, dá outra dica para realizar o processo: dedeiras de silicone. Ela explica que as dedeiras possuem ondulações que
proporcionam uma sensação de massagem na gengiva do bebê e são uma ótima alternativa no período de erupção dos dentes de leite.

Dentista em São Vicente - De quanto em quanto tempo se deve realizar a higiene bucal do bebê?

Dentista em São Vicente - Essa questão pode trazer certo receio de início, pois ao mesmo tempo que ninguém quer que os filhos passem por problemas bucais, fica aquela preocupação em exagerar demais na higiene. Sofia, no entanto, aconselha que esse processo seja feito sempre após as mamadas e acrescenta: “Até mesmo quando elas ocorrerem à noite, porque durante o sono o fluxo salivar é reduzido e facilita a proliferação de micro-organismos, podendo trazer consequências como o aparecimento de sapinho.”

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Outros cuidados com a saúde bucal do bebê

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - É preciso entender que cada fase tem um foco. O uso de gaze ou fraldas para limpeza da gengiva antes do nascimento dos primeiros dentes costuma ser recomendado para remover possíveis resíduos de leite mas, após o nascimento, a dedeira de silicone e o uso de cremes dentais infantis em pequena quantidade passam a ser mais indicados para o processo, segundo a especialista. Outro hábito indicado por ela que deve começar durante essa fase é o uso de fio dental, de forma que a criança passe a assimilar o ritual da
escovação completa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Leia mais: Por que a higiene bucal infantil é tão importante para o adulto? Entenda como esse hábito que começa na infância pode fazer do seu filho um adulto saudável

Dentista em São Vicente - Quer saber mais sobre o assunto?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Sorrisologia é a maior plataforma de conteúdo especializado em saúde bucal do Brasil, com artigos criados em parceria com experts em odontologia. O website é apoiado por Oral-B, uma das maiores marcas de saúde bucal do mundo, pertencente ao grupo de marcas P&G. Acesse aqui o Sorrisologia e aprenda muito mais sobre a saúde da sua boca.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Fonte: https://saopauloparacriancas.com.br/escovar-gengiva-bebe-sorrisologia/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *