Saúde bucal e o paciente diabético

Eles também se cuidam: setor de beleza masculina cresce a cada ano!
novembro 15, 2020
Estresse e ansiedade podem comprometer a saúde bucal
novembro 15, 2020

Dentista em Santos



Dentista em São Vicente - Quando falamos em saúde, precisamos dizer que ela começa pela boca. Isso vale para o que falamos, comemos e bebemos e, principalmente, sobre o aspecto dentário e de todas as estruturas que envolvem os dentes. Ter bons hábitos de higiene, como escovação após as refeições, uso de fio dental e visitas regulares ao dentista, ajudam a prevenir muitas doenças, sobretudo a cárie, a principal causadora de problemas endodônticos, que levam ao tratamento de canal.

Dentista em São Vicente - A cárie pode surgir de diversos fatores e ter sua evolução variada de acordo com cada paciente. O desequilíbrio de bactérias, que naturalmente colonizam nosso meio bucal, e o seu acúmulo levam à formação de placas, que acabam danificando o esmalte que cobre a superfície do dente, criando pequenos orifícios, ambiente perfeito para que a cárie se desenvolva. Em casos avançados, a cárie gera dores e pode levar à necessidade de tratamento de canal. E, ainda sim, se não tratada, pode evoluir para lesões mais graves sobre a raiz dentária.

Dentista em São Vicente - Sem dúvidas, esse problema é um transtorno na vida das pessoas, todavia pacientes com condições peculiares como diabetes mellitus precisam de alguns alertas em especial. Neste último sábado, 14 de novembro, foi o Dia Mundial do Diabetes, uma data que visa a alertar as pessoas sobre essa doença crônica e silenciosa, que atinge uma parcela significativa da população. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estima que mais de 12 milhões de brasileiros convivam com a doença, por isso é importante salientar que o diabético tem no cirurgião-dentista um importante aliado para a prevenção e mais bem-estar.

O conteúdo continua após o anúncio

Dentista em São Vicente - A principal característica do diabetes é a alteração na produção e na absorção da insulina, hormônio que regula a glicose no sangue. E, por isso, o diabético precisa estar em constante acompanhamento do seu índice glicêmico. Do contrário, pode ter dificuldades na cicatrização de feridas, o que redobra a atenção caso ele precise realizar certos procedimentos, como é o tratamento de canal.

Dentista em São Vicente - A última meta-análise – topo da evidência científica – publicada sobre o tratamento de canal e o diabetes, em julho deste ano, mostra que há um indício significativo de lesões pós-operatórias em pacientes diabéticos se comparado a pacientes não diabéticos. A melhor teoria aceita é que isso esteja relacionado à capacidade de reparo ósseo do paciente, sobretudo naqueles com a doença descompensada, sem controle glicêmico, uma vez que o diabético tende a ter dificuldades na realização desse reparo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Muitas vezes, para se reabilitar a estética e a mastigação de certos dentes, se faz necessário o tratamento de canal. Assim, endodontistas são especialistas em salvar dentes, portanto tratam seus acometimentos internos pulpares para devolver ao paciente o sorriso, sem precisar de extração dentária. Para isso é preciso analisar a saúde do paciente como um todo. No caso de uma pessoa diabética, é importante dizer que a doença não contraindica o tratamento endodôntico em nenhum aspecto, porém o paciente deve informar a sua condição ao profissional antes de iniciar o procedimento. O tratamento endodôntico atual, inclusive já presente em Juiz de Fora, utiliza de tecnologias capazes de promover mais conforto, segurança e assertividade ao paciente, extinguindo a ideia que o tratamento de canal é longo, dolorido e desconfortável.

Dentista em São Vicente - Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail ([email protected]) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/opiniao/tribuna-livre/15-11-2020/saude-bucal-e-o-paciente-diabetico.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *